Acre

Jovem é executado com 11 tiros após dupla invadirem sua casa em Rio Branco

Na madrugada desta terça-feira (23), Rafael Cesar Pinto Maçaneiro, de 24 anos, foi brutalmente assassinado em sua residência no Ramal da Zezé, no Belo Jardim 2, região do Segundo Distrito de Rio Branco. O jovem, que já havia recebido ameaças anteriormente, teve sua casa invadida por dois homens armados e encapuzados.

Rafael estava dormindo na companhia de sua mãe quando os criminosos arrombaram a porta da frente da residência. Dentro do imóvel, encontraram o jovem deitado na sala e efetuaram 11 disparos, atingindo-o na cabeça, peito, braço e perna. Após o ataque, os agressores fugiram do local, deixando para trás um cenário de violência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, enviando uma ambulância de suporte avançado para prestar os primeiros socorros. No entanto, ao chegarem, os socorristas constataram a morte de Rafael.

A Polícia Militar isolou a área para permitir a atuação da perícia, enquanto o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos. As autoridades policiais, incluindo agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, coletaram informações preliminares, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo informações da polícia, Rafael havia mudado para a casa da mãe há aproximadamente três meses, após ser alvo de ameaças em seu endereço anterior. O jovem tinha um histórico criminal, com diversas passagens, incluindo envolvimento com tráfico de drogas. A mãe de Rafael saiu ilesa do ataque.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima