Manoel Lionel, de 22 anos, sofreu uma violenta agressão na tarde deste sábado (31) durante a Cavalgada que marcou o início da Expoacre 2024, na via Chico Mendes, em Rio Branco. Segundo testemunhas, o jovem estava com amigos quando tentou intervir em uma briga entre várias pessoas. No entanto, ele foi surpreendido por cinco agressores que o seguraram e desferiram golpes na cabeça.
Minutos após a agressão, Manoel desmaiou e foi levado de forma urgente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco. Na UPA, a situação do jovem se agravou, levando-o a convulsionar duas vezes e a ter o nível de consciência rebaixado, necessitando de entubação imediata.
Devido à gravidade de seu estado, Manoel foi transferido às pressas para o pronto-socorro de Rio Branco, onde deve passar por uma tomografia para investigar um possível sangramento ativo no cérebro. Até o momento, as autoridades policiais não foram notificadas do caso, que pode ser tratado como tentativa de homicídio.