Jovem é baleado por PM após perseguição em Assis Brasil e vai a óbito

Jovem foi atingido no peito após perseguição pelas ruas da cidade e entrar num beco escuro. Imagem: celular/cedida

Alexandre Lima, da redação

Ismael Nascimento (25), teve um fim trágico no início da madrugada deste domingo, dia 12, após ser baleado durante uma perseguição policial na cidade de Assis Brasil, município distante cerca de 330 quilômetros da Capital, localizado na tríplice fronteira acreana.

Ismael não resistiu ao ferimento e foi a óbito – Foto: arquivo pessoal

Segundo foi apurado, uma patrulha realizava ronda por volta das 0h40, quando perceberam que acontecia uma briga (vias de fato), nas proximidades de um bar, próximo ao campo de futebol. Ao perceberam a aproximação, os dois efetuaram fuga pelas ruas da cidade.

Dois grupos e dividiram na tentativa de deter os dois, iniciando uma perseguição pelas ruas e quintais da cidade. Ismael pulou a cerca do centro de assistência aos indígenas da cidade, enquanto um dos policiais dava a volta na quadra, na tentativa ir de encontro ao jovem.

Ismael teria entrado num beco de acesso a um local conhecido como ‘Quarteirão do Nonato’, que é escuro e não tem saída, dificultando a perseguição. Mesmo com várias ordem de parada, o jovem não obedeceu e o policial teria visto apenas o vulto que deu impressão de estar indo em sua direção.

Temendo por sua integridade, o policial teria efetuado um disparo rumo ao vulto. O projetil teria atingido o jovem que caiu no beco ainda com vida. Ismael recebeu os primeiros socorros no local e em seguida foi conduzido ao hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento e morreu logo depois.

Segundo foi apurado sobre o caso, o jovem Ismael não deveria estar fora de casa após as 22h00, devido problemas com a Justiça e teria histórico violento de envolvimento em vias de fatos pela cidade, até mesmo com policiais em casos passados.

O policial (nome não divulgado) foi conduzido para o Comando da PM da cidade, onde ficou aquartelado, ficando a disposição das autoridades e depois conduzido ao 10º Comando na cidade de Brasiléia, para procedimentos internos.

O caso está registrado na delegacia de Assis Brasil, que está investigando e poderá se manifestar nos próximos dias, após ouvir os policiais e possíveis testemunhas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima