Acusado de executar rival em 2023, adolescente cumprirá medida socioeducativa até os 21 anos
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Xapuri, apreendeu nesta terça-feira (22) um jovem suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em 2023, no bairro Leonardo Barbosa, em Brasiléia, na região do Alto Acre.
A apreensão foi realizada no Bairro Constatino Melo Sarkis, pela equipe da Polícia Civil sob a coordenação do inspetor de polícia Eurico Feitosa e equipe, que atuam no combate à violência e ao crime organizado na região do Alto Acre.
Segundo as investigações, o crime está relacionado a disputas entre facções criminosas que atuam na fronteira entre o Acre e a Bolívia. O jovem, que era menor de idade na época do crime, é apontado como o autor da execução de um suposto integrante de um grupo rival.
Mesmo tendo atingido a maioridade recentemente, o acusado responderá pelo ato infracional cometido durante a adolescência. Ele cumprirá medida socioeducativa de internação, que pode se estender até os 21 anos, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).