Extra

Jovem de 24 anos é executado a tiros durante confraternização no bairro Ilson Ribeiro, em Rio Branco

Criminosos encapuzados chegaram de moto, efetuaram 11 disparos e fugiram sem levar nada

Lucas de Lima Conceição, de 24 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo na madrugada deste domingo (3), enquanto participava de uma confraternização com amigos na Rua Ema, no bairro Ilson Ribeiro, região do Calafate, em Rio Branco.

De acordo com relatos de testemunhas, o jovem estava em uma festa com amigos e, posteriormente, o grupo seguiu para uma residência na mesma rua para continuar bebendo. Durante uma pausa para que alguns saíssem em busca de comida, dois homens encazupados chegaram ao local em uma motocicleta modelo Start, de cor preta.

O garupa desceu armado e efetuou cerca de 11 disparos contra Lucas, que morreu ainda na área externa da casa. Os criminosos não abordaram as demais pessoas presentes no imóvel, tendo ido diretamente à vítima.

Após o crime, a dupla fugiu na moto. Moradores ouviram os tiros e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe de suporte avançado foi enviada, mas apenas pôde constatar o óbito.

O local foi isolado para o trabalho da perícia técnica, e o corpo de Lucas foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram informações no local e repassaram o caso à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável pelas investigações.

Segundo a polícia, Lucas não morava mais no bairro, mas costumava visitar a região para rever amigos. A motocicleta da vítima, uma Titan vermelha de placa OXP-4498, foi deixada em frente à residência e não foi levada pelos criminosos, indicando que a motivação do crime pode não ter sido roubo.

Até o momento, ninguém foi preso. A motivação e a autoria do homicídio seguem sob investigação.

Comentários

Publicado por
Alexandre Lima