Acre

Jovem de 18 anos é executado a tiros no Bairro Taquari; polícia investiga crime premeditado

Micaias Santos de Almeida foi morto com 13 disparos enquanto voltava para casa de bicicleta; amigo foi baleado e está em estado grave.

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil (DHPP) abriu inquérito nesta segunda-feira (17) para apurar as circunstâncias da execução de Micaias Santos de Almeida, de 18 anos, ocorrida na madrugada de domingo (16), no Bairro Taquari, em Rio Branco. O crime, considerado premeditado pela polícia, foi registrado em vídeo e mostra o momento em que dois criminosos efetuam uma sequência de tiros contra Micaias e seu amigo, André Silva dos Santos.

O ataque ocorreu por volta das 2h20, entre a Rua Baguari e o Ramal do Taquari, no 2º Distrito da capital. As vítimas voltavam para casa em uma bicicleta quando foram surpreendidas pelos atiradores. Segundo a perícia, foram realizados 13 disparos, todos a curta distância. Micaias, que seria o alvo principal, morreu no local. Já André foi socorrido em estado grave e segue internado.

A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a polícia trabalha com a hipótese de que Micaias foi alvo de uma ação planejada. O vídeo obtido pela DHPP será uma peça-chave nas investigações, que buscam identificar e prender os responsáveis pelo homicídio.

A polícia pede que qualquer informação que possa auxiliar nas investigações seja repassada à DHPP.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima