Brasil

Jovem acreano que servia no Exército morre após tiro acidental durante treinamento em Fortaleza

Fladison Caetano foi atingido na cabeça ao manusear arma; família busca ajuda para transladar corpo ao Acre

Durante um treinamento de instrução de tiros. De acordo com as informações divulgadas, o jovem foi atingido por um disparo na cabeça enquanto manuseava uma arma de fogo. Foto: captada 

O jovem acreano Fladison Caetano, que servia no Exército Brasileiro em Fortaleza, morreu no último sábado (13) após ser atingido por um disparo na cabeça durante um treinamento de instrução de tiro. As circunstâncias do acidente ainda estão sob apuração.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Fladison manuseia uma arma e, em seguida, ocorre o disparo. A família aguarda detalhes oficiais sobre o ocorrido e já iniciou uma mobilização para cobrir os custos do translado do corpo de Fortaleza para o Acre, onde será sepultado.

De acordo com parentes, os gastos com funeral e transporte interestadual são elevados, e por isso foi criada uma vaquinha virtual. Doações podem ser feitas via PIX para a chave 359.824.112-72, em nome de Maria Alzerina da Conceição Caetano, mãe do soldado.

O Exército ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, que deve ser investigado internamente. Fladison era natural de Rio Branco e integrava uma unidade militar no Ceará. A morte repercutiu entre amigos e familiares, que lamentam a perda do jovem militar.

Segundo os parentes, os custos com o serviço funerário e o transporte interestadual são elevados, o que motivou a criação de uma vaquinha. Foto: captada 

Comentários

Publicado por
Marcus José