Josa da Farmácia é acusado de compra de votos e tem mandato cassado pelo TRE

Josa é acusado ainda de corrupção eleitoral durante as eleições de 2018

Deputado Josa da farmácia foi eleito com mais de 6 mil votos, Josa foi cassado por suposta compra de votos, mas ainda poderá recorrer da decisão do TRE, que por 4 votos a 2, optou pela cassação do mandato. /Foto: aleac

SAIMO MARTINS

O deputado Josa da Farmácia (Podemos), teve o seu mandato cassado pela corte do Tribunal Regional Eleitoral, em Brasília. O pleno analisou o caso e votou favorável por 4 a 2, pela cassação do parlamentar, natural de Cruzeiro do Sul.

Josa é acusado compra de votos e corrupção eleitoral durante as eleições de 2018, na ocasião, o parlamentar obteve mais de 6 mil votos, conseguindo assim, sua reeleição para o segundo mandato na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

De acordo com a assessora de imprensa do Tribunal Regional do Acre, o deputado não será afastado oficialmente do cargo por enquanto, porém, o órgão no Acre aguardará decisão de um recurso movido pelos seus advogados junto ao Supremo Tribunal Eleitoral (STF).

A reportagem tentou ouvir o deputado, no entanto, o parlamentar não atendeu as ligações.

André da Droga Vale poderá assumir vaga de Josa da Farmácia

André da Droga Vale já foi deputado no período de 2014 a 2018, mas não foi reeleito (Foto: Aleac)

Em caso de afastamento do deputado estadual Josa da Farmácia (Podemos), cassado pelo Pleno do Tribunal Reginal Eleitoral na manhã de sexta-feira (31), quem assumirá o mandato pode ser o primeiro suplente da coligação, André da Droga Vale (PR).

André da Droga Vale já foi deputado no período de 2014 a 2018, mas não foi reeleito. Na eleição de outubro passado, ele obteve 5.827 votos, totalizando, 1,31% dos votos válidos, mas não foi reeleito.

Josa foi cassado por suposta compra de votos, mas ainda poderá recorrer da decisão do TRE, que por 4 votos a 2, optou pela cassação do mandato.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Contil Net