Jornalista desabafa após adiamentos de cirurgia da mãe

Assem Neto

Internautas pedem mais respeito com a saúde da idosa

A jornalista Angélica Paiva, que faz a cobertura de política na TV Gazeta, afiliada da Rede Record, compartilha há várias semanas, nas redes sociais, um dilema que parece não ter fim: a cirurgia de sua mãe, dona Itamira Paiva, que está internada em estado grave no Hospital do Idoso, tem sido adiada continuadamente. Em seu ultimo comunicado, feito na sua página pessoal no Facebook, a jornalista disse que o novo adiamento se deu pela falta de uma “serra”. Familiares de dona Itamira que moram no Rio Grande do Sul acompanham o drama da matriarca da família, que sofre de problemas cardíacos e depende de um procedimento considerado bastante arriscado.

“Adiaram a cirurgia da mãe de novo. Dizem que quebrou uma serra. Esse negócio tá tenso!!! Agora será para quando der. Eles avisam na hora, a transferência para o Santa Juliana acontece e no dia seguinte a cirurgia. Mas, ninguém sabe quando. E a mãe cada vez pior. Hoje ela falou- estão esperando eu morrer…..É maldade! !! Ela fica cada vez pior, mais tensa a cada adiamento”, postou Angélica Paiva no início da noite desta quarta-feira. A jornalista reversa com o irmão, Régis Paiva, os informes sobre a situação clínica de dona Itamira.

Na noite de terça, a jornalista fez outro desabafo comovente: “cirurgia da mãe adiada mais uma vez. Ficou para o dia 15 (seria nesta quinta) A cada adiamento aumenta a nossa tortura e a tensão piora o estado dela, que também tá muito apreensiva. A sensação é a de quem está no corredor da morte para ser executado e chega uma ordem de suspensão da execução. Volta para a cela consciente que no dia seguinte estará passando por tudo de novo”, escreveu.

Dona Itamira às vezes precisa de oxigênio. Noutros momentos, sente muitas dores. Nas redes sociais, os internautas consideram “um absurdo” a expectativa gerada pelos médicos, muito embora a paciente tenha dado ordens para agradecer às equipes que cuidam dela.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima