Jorge Viana vai ao Dnit solicitar a retomada da recuperação da BR-317 no Acre

Senador também cobrou providências da prefeitura de Brasileia para recuperação da Av. Marinho Monte

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária.Em discurso, senador Jorge Viana (PT-AC). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado.

O senador Jorge Viana já solicitou uma audiência com o diretor-geral do Departamento nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro Silveira, para cobrar a retomada da recuperação da rodovia BR-317, no Acre, nos trechos entre os municípios de Xapuri e Brasileia e Brasileia e Assis Brasil.

A constatação das condições dessa estrada, essencial ao povo do Acre, foi feita pelo senador durante as visitas que fez a esses municípios, nos feriados do Carnaval. Além de Xapuri, Brasileira e Assis Brasil, Viana também esteve em Sena Madureira e Epitaciolândia.

“É muito importante que a direção do Dnit entenda que não dá para esperar”, destacou Viana sobre a retomada das obras de recuperação da estrada. Este ano, o inverno acreano – que corresponde ao período de chuvas do começo do ano – foi moderado, sem chuvas intensas, o que permite a retomada imediata dos trabalhos. “O que não é possível é deixar a BR-317 se acabar”.

O senador citou o sofrimento de toda a população que tem na estrada uma das raras possibilidades de chegar e sair dessas cidades. “Os prejuízos são incalculáveis por conta dos buracos, da má conservação. E o pior são os acidentes, o risco de morte, que é a consequência mais grave, quando se vê o descaso com uma rodovia. E é o que está ocorrendo”.

A BR-317 faz a ligação do Brasil com o Peru, permitindo o acesso de produtos nacionais a portos no Pacífico e tem grande importância pela gama de potenciais que abre para a economia do País.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima