Jorge Viana teme que Acre caia em mãos erradas; Bocalom afirma que estado já está em mãos erradas

Em release enviado pela assessoria de Comunicação do senador Jorge Viana (PT) à redação da Agência de Notícias Contilnet, Viana diz temer que o Acre caia em mão erradas.

Da redação, com Contilnet

Astério entrevista o senador Jorge Viana

“Eu peguei o Estado com cinco meses de salários atrasados. Esse estado que vivemos hoje, se cair em mãos erradas, não dura muitos meses. Se entrar um governador ruim que queira fazer corrupção, que queira tirar vantagem nas coisas, que pare de ir a Brasília atrás de recursos, que pare de ter bons projetos, que pare de respeitar a população, rapidamente nós vamos voltar para as manchetes dos jornais. Digo isso por que o risco ainda é alto. O Acre é um adolescente, ainda não virou adulto e por isso corre riscos”, defende Viana.

Durante a entrevista ao jornalista Astério Moreira na manhã desta segunda-feira, 27, o senador Jorge Viana afirma, ainda, que defende a unidade da Frente Popular com vistas às eleições gerais de outubro.

“Ter posições diferentes é bom, mas a nossa tendência tem que ser o PT”. O vice-presidente do Senado disse também que o Acre é um Estado que esta em evolução, que saiu do caos, mas que corre sérios riscos se, segundo ele, cair em mãos erradas.

E continua: “Se entrar um governador ruim que queira fazer corrupção, que queira tirar vantagem nas coisas, que pare de ir a Brasília atrás de recursos, que pare de ter bons projetos, que pare de respeitar a população, rapidamente nós vamos voltar para as manchetes dos jornais. Digo isso porque o risco ainda é alto. O Acre é um adolescente, ainda não virou adulto e por isso corre riscos”, afirmou Viana em release enviado à Agência ContilNet.

Bocalom rebate Jorge Viana

“O Acre já está em mãos erradas sendo governado pelo PT”, rebate Bocalom

O pré-candidato ao governo do Acre pelo Democratas (DEM), Tião Bocalom, rebateu as críticas do senador Jorge Viana a respeito da oposição, afirmando que o Acre já está em mãos erradas ao ser administrado pelo PT há 16 anos.

Bocalom afirmou que as críticas de Jorge Viana sobre o suposto risco de o Acre ser prejudicado ao cair nas mãos da oposição são infundadas.

“O Acre já está em mãos erradas sendo governado pelo PT. O Acre não tem o que perder em avanço porque a única coisa em que ele avançou foi em dívidas e violência”, declarou.

Tião Bocalom se mostrou indignado com a entrevista concedida pelo senador petista Jorge Viana na manhã de segunda-feira (27), em uma TV local.

A reportagem da Agência ContilNet tentou entrar em contato com os demais pré-candidatos ao governo do Acre pela oposição, Marcio Bittar (PSDB) e Sérgio Petecão (PSD), mas como os dois estão em Brasília, não obteve sucesso.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima