Joelso Pontes entra na disputa pela pré-candidatura à prefeitura de Brasileia

Vereador Joelso Ponte (PP) de Brasiléia, está com seu nome a disposição como pré-candidato por Brasiléia – Foto: arquivo

Alexandre Lima

O vereador Joelso Pontes (PP) entrou na disputa como pré-candidato à prefeitura de Brasileia na noite da última sexta-feira. O PP era o único partido que ainda não tinha aderido ao grupo formado pelo PSDB, SOLIDARIEDADE, DEM, PR, PTC, PSC E PPS, firmado pela ‘Via Alternativa’. O senador Gladson Cameli (PP-AC), cumpriu agenda institucional na cidade e durante encontro com as lideranças políticas chancelou o nome de Joelso à corrida majoritária.

Segundo o presidente do PP, José Bestene, o objetivo é que todos os partidos de oposição lancem seus nomes. Uma pesquisa definirá quem será o cabeça de chapa. O PMDB não participou da reunião, sua principal liderança, Ademir Lopes, estava fora da cidade.

“O nome de Joelso Pontes entra na disputa de forma democrática. Esse grupo vai chamar o PMDB para compor esse projeto, mas vai respeitar aquilo que será a vontade do povo como o melhor para o município”, disse Bestene.

Emerson Leão (PSDB) afirmou que para o grupo o que menos importa é a sigla partidária que será cabeça de chapa. “Entre os nomes apresentados o que vamos decidir é pelo que for melhor para ganhar as eleições. O cabeça de chapa será indicado pelo povo”, acrescentou o tucano.

Reunião com lideranças partidárias ocorrida em Braisléia.

O empresário e presidente da Associação Comercial de Brasileia, Joaquim Lira, ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo senador Gladson Cameli e disse que a parceria que o grupo busca é com as comunidades. “O Gladson é o líder que o Alto Acre há muito tempo esperava, tem sido rigoroso no sentido de unir a oposição e isso aqui na nossa região está sacramentado”, falou Lira.

Joelso Pontes afirmou em seu discurso que demorou para tomar a decisão de pré-candidatura por questões pontuais. Ele se apresentou como uma soma ao processo de escolha e garantiu respeitar a decisão das ruas. Para ele, o PMDB é fundamental para que a oposição ganhe as eleições.

“O PP é um partido democrático, o senador Gladson Cameli calça a sandália da humildade. Se o nosso nome sair na frente, com o apoio de todos, aqui entraremos na disputa pelo bem de Brasileia”, disse Joelson.

A pesquisa será feita após o período de carnaval e o nome do candidato que será escolhido pelo grupo, vai ser divulgado na primeira semana de março.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima