Joelso Pontes e Zemar poderão ser oficializados como candidatos à prefeitura

Mudança na área política fortalece retorno de grupo da 3º Via

Zemar (e), estaria cotado para ser vice na chapa junto com Joelso Pontes

Alexandre Lima

Pra quem pensava que o cenário político de Brasiléia estaria definido, se enganou. Os últimos acontecimentos que praticamente minou a indicação do candidato do PMDB ao pleito deste ano, abriu um grande leque entre os demais partidos que ainda estão se articulando.

Recentemente, teria acontecido uma debandada na Frente Popular de Brasiléia, onde partidos como PCdoB, PDT, PRB, e PSD, estariam caminhando com o pré-candidato do PSDB, Manoel Prette, devido não terem chegado ao consenso na indicação ao vice.

Nos dias seguintes, após muita especulação, o vereador Carlinho do Pelado (PSB), foi confirmado como vice na chapa da Frente Popular de Brasiléia, para caminhar com sua colega vereadora, Fernanda Hassem (PT).

Frente Popular de Brasiléia realizou evento no SESC para apresentar candidatos – Foto: Almir Andrade.

Até a semana passada, o PMDB estaria à frente nas conversações para indicar o nome, podendo até mesmo, colocar Everaldo Gomes à reeleição, mas, tudo iria depender de pesquisas internas com intenção de votos, etc.

Com a deflagração da ‘Operação Metástase’ em Brasiléia, Everaldo e Aldemir praticamente estariam fora do cenário político, abrindo assim, um leque para outros nomes de partidos que estão do grupo intitulado, Terceira Via.

No início da noite desta sexta-feira, dia 15, após o vice-prefeito Jorge da Fazenda (PSD) ser empossado interinamente como prefeito em exercício, enquanto Everaldo Gomes fica afastado por medidas judiciais, reuniões aconteceram para tentar definir uma nova chapa política.

Joelson Pontes (d), ao lado do senador Gladson Cameli, volta ao cenário político com nome fortalecido – Foto: Arquivo pessoal

Representantes dos partidos; PP, PSDB, PSD, DEM, SDD, PTB, PR, PRB, PMDB e PSC, se reuniram na Câmara Municipal para novamente tentar chegar a um consenso em relação aos nomes e sejam apresentados em breve, para disputar o pleito que está batendo na porta.

Mudanças de planos

O vereador Joelso Pontes (PP), que havia anunciado que não estaria mais pleiteando uma chapa majoritária, volta para o cenário político com nome forte através de uma união entre os partidos acima citados, tendo como vice, o ex-vereador Zemar, que representa do PRB no Município.

Essa articulação política estaria sendo montada com o aval do senador Gladson Cameli, que tem como meta, montar um grupo forte para trabalhar nos próximos dias. Mas, uma nova reunião está marcada para breve, onde será definido de vez, a chapa majoritária que irá entrar em campo.

Nada foi comentado sobre a possível desistência de Manoel Prette, que teve seu nome apresentado e bem recebido pela população de Brasiléia, principalmente pelo empresariado. Os próximos dias estão sendo bem aguardados pela população.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima