Jaraguá se consagra bicampeão no Campeonato Brasileense de futsal 2015

Jaraguá consegue manter o título por dois anos consecutivo.

Alexandre Lima – Vídeo: Marcus José e Marquinho Filho

Após uma sexta de sucesso, o Campeonato Brasileense de Futsal 2015 deu continuidade e realizou a segunda final no sábado, dia 26, lotando o ginásio Eduardo Lopes Pessoa. A organização do evento através da Secretaria de Esporte, vendeu todos os ingressos e conseguiu uma arrecadação significativa de alimentos não perecíveis.

O dinheiro dos ingressos será dividido em premiações e custos do campeonato. Já os alimentos arrecadação, será distribuído para as famílias afetada pela cheia do Rio Acre e que ainda estão morando no abrigo mantido pela prefeitura.

Durante o sábado, três jogos finalistas aconteceram e reuniram os atletas da categoria Master (Dharma x União Bandeirantes), 2ª Divisão (CSKA x Ressaca) e 1ª Divisão (Jaraguá x União Bandeirantes), que caso empatassem no tempo normal, ainda disputariam a prorrogação, podendo chegar nos pênaltis.

O primeiro jogo na categoria Master, foi truncado com jogadas violentas, muitas faltas por parte do União Bandeirantes e expulsões, além de darem muito trabalho aos árbitros. Mesmo assim, perdeu por 4×3 de virada e consagrou o Dharma campeão 2015.

Pela categoria Master (veteranos), Dharma ficou com título 2015.

No segundo jogo, o CSKA disputou o título da 2ª Divisão com o Ressaca. Todos os dois eram favoritos e mostraram boas jogadas onde resultaram no empate de 2×2. Com esse resultado, jogaram a prorrogação sem fazer nenhum gol deixando a final para os pênaltis. Com a perca de um chute, o CSKA conseguiu o título inédito na categoria, além de ficar com os troféus de melhor goleiro e artilheiro.

O grande jogo esperado, ficou para o União Bandeirantes e o atual detentor do título de 2014, o Jaraguá. Quem pode conseguir um lugar na espremida arquibancada, pôde ver um belo jogo entre os times, com belas jogadas e bonitos gols.

CSKA conseguiu título inédito nos pênaltis, além do melhor artilheiro e goleiro do torneio na categoria.

No primeiro tempo, o União Bandeirantes fechou com o placar de 4×2, deixando a impressão que iria manter se manter na frente e ficar com o campeonato. Para a surpresa de todos, o Jaraguá iniciou a virada no 2º tempo e fechou o torneio com o impressionante resultado de 9×6.

Jaraguá conseguiu manter o bicampeonato e levou mais um troféu para casa, além de melhor goleiro com Adriano Sales. “Estamos felizes e quero agradecer a equipe do esporte na pessoa do Careca Gadelha e sua equipe. Chamo isso de inclusão social e ano que vem teremos muito mais”, disse Everaldo Gomes, prefeito de Brasiléia.

Matéria relacionada:

Ponte Preta é bicampeão do sub 17 do Campeonato Brasileense de futsal

Ginásio lotado, contou com a presença do prefeito Everaldo gomes e da primeira dama, Marisanta Rodrigues.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima