Iteracre inicia trabalhos técnicos para legalização de terrenos no bairro Eldorado em Brasiléia

Fonte: noticiasdafronteira.com.br

Uma equipe de técnicos do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), iniciou na manhã desta quinta-feira (20), os trabalhos de medição do perímetro do Bairro El Dorado que faz limite com a Avenida Dr. Manoel Marinho Monte em Brasiléia, para posteriormente medir por lote, todos os terrenos do referido bairro.

Tal ação do Governo do Estado visa tornar os moradores da cidade verdadeiros proprietários de seus terrenos a partir da aquisição dos títulos definitivos emitidos pelo Iteracre, e consequentemente possibilitar aos mesmos o acesso a linhas de crédito para melhoramento de suas residências.

Esse trabalho começou em 2012, numa parceria da Prefeitura de Brasiléia e Governo do Estado, onde foi feito georeferenciamento dos bairros Ferreira Silva e José Moreira. Em 2013 tem tido continuidade com as parcerias sendo inclusive assinado termo de cooperação técnica do Governo com a atual gestão.

O Coordenador do Iteracre no municipio de Brasiléia Antonio Francisco Araújo, disse que até o final do mês de Julho, espera fazer a entrega de 600 títulos definitivos aos moradores dos bairros Ferreira Silva e José Moreira, em Agosto será a vez do bairro Eldorado ser contemplado com os títulos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima