A reportagem conversou com as irmãs que ficaram surpresas ao descobrirem que tinham dado à luz no mesmo dia. Foto: Arquivo pessoal
Por Renato Menezes
Duas irmãs viveram um momento pra lá de especial e improvável: deram à luz no mesmo dia, no mesmo hospital e sem saber que estavam internadas juntas. A coincidência aconteceu na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, no último dia 30 de setembro.
Os partos pegaram de surpresa a família de Luana Yasmim, de 20 anos, e Joana Darc, de 21, e claro, emocionou quem acompanhou a chegada das duas meninas que agora compartilham não só o parentesco, mas também o dia do nascimento.
Ana Laura, filha de Luana, nasceu na madrugada de 30 de setembro, às 2h35, de parto normal. Só que a previsão para ela vir ao mundo era somente no final de outubro.
No entanto, por conta da pressão alta, Luana precisou dar entrada na maternidade no dia 25.
“Como a pressão não melhorava, eles resolveram induzir o parto. Luana já estava com 2 cm antes da indução, aí no dia 29 pro dia 30 ela teve a bebê”, complementou a mãe Karen Cristine, que foi acompanhante das duas.
Irmãs têm parto no mesmo dia e na mesma maternidade em Rio Branco. Foto: Arquivo pessoal
No entanto, por conta da pressão alta, Luana precisou dar entrada na maternidade no dia 25.
“Como a pressão não melhorava, eles resolveram induzir o parto. Luana já estava com 2 cm antes da indução, aí no dia 29 pro dia 30 ela teve a bebê”, complementou a mãe Karen Cristine, que foi acompanhante das duas.
Como Joana também estava no estágio final da gravidez, a família optou por não avisá-la que a irmã já estava internada, para que ela não ficasse preocupada.
No entanto, não teve jeito. Maria Liz veio ao mundo logo depois, por volta das 22h45 do mesmo dia. A previsão de parto de Joana era para o dia 3 de outubro.
Irmãs partilharam experiências de gravidez juntas em Rio Branco. Foto: Arquivo pessoal
A reportagem conversou com as irmãs que ficaram surpresas ao descobrirem que tinham dado à luz no mesmo dia. Porém, diferentemente do parto, elas descobriram a gravidez em momentos diferentes.
“A gente sempre conversava sobre a gravidez. Até brincamos: ‘já imagino a gente ter no mesmo dia'”, disse Luana Yasmim.
“Nós sempre mantínhamos contato para saber como é que estava a gravidez ou para tirar umas dúvidas. Nós sempre criamos expectativas das bebês nascerem em dias diferentes, mas nunca passou pela minha cabeça que elas podiam nascer no mesmo dia”, complementou Joana.
Sobre o parto, Joana disse que ficou sem acreditar porque ela não sabia que a irmã tinha sido internada antes. Somente quando já estava na maternidade, ela descobriu que Luana já tinha dado à luz mais cedo.
O spoiler foi dado por uma funcionária que conhecia ambas.
“Depois disso, eu mandei mensagem para ela [Luana] perguntando se ela estava na maternidade. Aí só um tempinho depois que ela falou que estava internada e que já tinha ganhado a neném”, relembrou.
Parto ocorreu na manhã e na noite do dia 30 de setembro, na Maternidade Bárbara Heliodora. Foto: Arquivo pessoal
Sobre elas terem vivido todo o processo juntas, ambas compartilharam o mesmo sentimento de felicidade, já com ideias de comemorarem os ‘mesversários’ de Ana Laura e Maria Liz juntas.