Invicto, time indígena xará do Corinthians no Acre é tetracampeão do Campeonato Shanenawa

Corinthians Shanenawa bate Cruz de Ouro por 5 a 3, nesse domingo, na Aldeia Morada Nova, no município de Feijó, no interior do Acre. Time indígena garante premiação de R$ 1 mil

O Corinthians Shanenawa é tetracampeão do Campeonato Shanenawa 2022. Invicto, o time indígena xará do Timão no Acre garantiu o título da competição ao vencer de virada o Cruz de Ouro por 5 a 3, nesse domingo (10), no campo da Aldeia Morada Nova, no município de Feijó, no interior do Acre.

Corinthians Shanenawa é tetracampeão do Campeonato Shanenawa — Foto: Arquivo pessoal/Nashima Huni Kuin

Após despachar o Nova Vida, o Corinthians Shanenawa era o favorito no confronto. O time indígena ficou em desvantagem no primeiro tempo, mas conseguiu reagir na etapa final e assegurar o triunfo. Foi o primeiro título do Corinthians Shanenawa com os uniformes doados pelo Timão.

– Pra nós foi um sonho realizado conquistar nosso primeiro título com o novo uniforme, com novo manto oficial do Corinthians. Pra todos nós atletas do Corinthians Shanenawa realizamos nosso sonho (…) Essa camisa tem história, o símbolo tem história – destaca Nashima Huni Kuin, zagueiro e capitão do Corinthians Shanenawa.

Nosso foco não é parar por aqui. É ganhar mais títulos. O Corinthians Shanenawa está preparado pra disputar qualquer campeonato dessa região e em outras regiões. Estamos preparados.

— Nashima Huni Kuin, zagueiro e capitão do Corinthians Shanenawa

O Corinthians Shanenawa foi premiado com R$ 1 mil em dinheiro pelo título da competição. De acordo com o capitão Nashima, o recurso deve ser revestido na aquisição de materiais básicos para a equipe.

O Campeonato Shanenawa obteve nove vitórias em nove jogos, sendo um triunfo por W.O na última rodada da fase de classificação. Foram 90 gols marcados e 34 sofridos.

Segundo Nashima, alguns jogadores vão disputar o campeonato municipal pela seleção da aldeia nos próximos dias. Maior campeão da competição, esse foi o quarto título consecutivo do Corinthians Shanenawa (2019, 2020, 2021 e 2022).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre