Extra

Investigadores confirmam caso de feminicídio e que esposo tentou suicídio após cometer crime

https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2023/05/e-um-pesadelo-irma-de-brasileira-morta-na-bolivia-conta-que-crianca-viu-o-pai-matar-a-mae-e-revela-historico-de-traicoes-e-violencia.ghtml

A brasileira Janaína Menezes da Costa foi achada morta na Bolívia
Imagem: Reprodução/Facebook

O caso onde registrou a morte de uma mulher de nacionalidade brasileira, identificada como Janaína Menezes da Costa, de 32 anos, foi encontrada morta a golpes de arma branca (faca) na região do pescoço, na madrugada deste sábado, dia 6, em uma galeria localizada no centro da cidade de Cobija, capital do estado de Pando, lado boliviano.

O crime ocorreu por volta das 5:30 (horário do Acre). Segundo os investigadores e promotores públicos que estão investigando o caso, o principal suspeito, companheiro de Janaina, identificado como ‘Serginho’, teria tentado tirar sua vida após cometer o crime dentro do apartamento.

A versão de possível confronto entre os dois, está praticamente sendo descartada pelas autoridades locais. Serginho chegou no hospital com vários cortes nos braços e um no pescoço, feito por ele mesmo na tentativa de tirar sua vida após assassinar sua companheira, onde foi atendido e teria confessado o crime.

‘Serginho’ foi atendido no hospital Roberto Galindo em Cobija, com vários cortes nos pulsos e no pescoço após tentar tirar sua vida.

Segundo foi informado, o autor do crime teria sido transferido para o comando da Força Especial de Luta Contra o Crime – FELCC, na cidade de Cobija, ficando à disposição da Justiça que estão analisando outras informações que possam ter motivado o crime, uma vez que o casal era bastante conhecido na fronteira.

Não foi informado se o sepultamento de Janaina ocorreu na cidade de Cobija, ou na cidade de Brasiléia, onde tem parentes.

O caso de feminicídio na cidade de Cobija, seria o primeiro registrado neste ano de 2023. O último caso foi registrado no ano de 2021.

Mais informações a qualquer momento.

O caso da morte da brasileira repercutiu na imprensa nacional do Brasil.

Brasileira é morta com facadas no pescoço na Bolívia; marido é suspeito

 

‘É um pesadelo’: irmã de brasileira morta na Bolívia conta que criança viu o pai matar a mãe e revela histórico de traições e violência

Matéria relacionada:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima