Investigações da PF em Brasileia começaram após denúncia de funcionária da empresa envolvida

Ao todo foram presos e serão encaminhados para o presídio Francisco de Oliveira Conde sete acusados

PF afirma que Em coletiva na sede da Polícia Federal em Rio Branco os delegados Henrique Albergaria e Daniel Cola falaram sobre os procedimentos da Operação Labor, que prendeu na manhã desta quarta-feira (13) os ex-prefeitos do município de Brasileia, além dos vereadores e ex-secretários municipais.

Segundo o delegado Albergaria, a ação criminosa que levou a prisão dos sete envolvidos visava desviar recursos públicos federais por meio de uma empresa terceirizada que sacava o valor em espécie e destinava aos entes públicos e que realizavam a distribuição entre os gestores, parlamentares e laranjas.

Coletiva aconetceu nesta tarde/Foto: ContilNet

O delegado Daniel Cola também destacou o efetivo policial que fora empregado na operação com mandados judiciais a serem realizados em Rio Branco, Plácido de Castro e Brasileia. Ao todo foram presos e serão encaminhados para o presídio Francisco de Oliveira Conde sete acusados de participar nos esquemas de desvio de recursos públicos da administração Municipal.

Durante a coletiva, o delegado Henrique disse também que o ex-prefeito de Plácido de Castro foi quem levou a proposta para o ex-prefeito de Brasileia contratasse a empresa. Segundo os delgados, as investigações começaram depois de uma notícia crime feita por uma funcionária da empresa que recebia os recursos e repassava aos agentes públicos da gestão municipal comandada pelo prefeito Everaldo Gomes.

Na lista estão os ex-prefeitos Everaldo Gomes, Aldemir Lopes (ambos de Brasileia) e Roney Firmino (Plácido de Castro), além dos vereadores Joelso Pontes (PP), ex-vereador Marivaldo Oliveira e os ex-secretários de finanças José William e Jackes Haroldo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima