Conecte-se conosco





Brasil

Inundações na Alemanha deixam mais de 100 mortos e cerca de mil desaparecidos

Publicado

em

Cheias dos rios causadas por chuvas em volume recorde varreram cidades e vilas alemãs, deixando carros derrubados, casas destruídas e pessoas ilhadas

Vila na Alemanha ficou destruída após tempestade que causou enchente na região; dezenas de casas e carros foram danificados – Foto: Boris Roessler/picture alliance via Getty Images

POR CNN/BRASIL

O número de pessoas que perderam suas vidas nas fortes enchentes na parte ocidental da Alemanha aumentou para mais de 100 nesta sexta-feira (16). Cerca de mil pessoas ainda estão desaparecidas na região de Neuenahr-Ahrweiler, segundo informações da polícia de Koblenz. Ao total, 117 pessoas morreram em toda a Europa Ocidental.

Cheias dos rios causadas por chuvas em volume recorde varreram cidades e vilas alemãs, deixando carros derrubados, casas destruídas e pessoas presas nos telhados.

Na cidade de Schuld, há imagens de casas que foram reduzidas a pilhas de entulho e vigas quebradas. As estradas foram bloqueadas por destroços e árvores caídas.

As enchentes causaram a pior perda em massa de vidas na Alemanha em anos. Antes disso, inundações em 2002 mataram 21 pessoas no leste do país e mais de 100 em toda a região central da Europa.

Comentários

Em alta