Intituto Fenix: Bocalom amplia liderança em relação a Tião Viana

Fonte: oobservador.com

No Acre, Bocalom amplia liderança em relação a Tião Viana Para o Senado, o advogado Roberto Duarte foi o que mais cresceu e já ocupa a terceira colocação O Instituto Phoenix voltou ao Estado do Acre e concluiu mais uma pesquisa, a terceira de 2014 para avaliar os pré-candidatos majoritários e proporcionais. A majoritária, como sempre aconteceu, é um capítulo à parte, principalmente ao Governo, onde PT e PSDB sempre estão em disputa e o PMDB não tem tanto poder e muito menos é aliado petista como acontece em outros estados.

Porém, a corrida sucessória atual para os pré-candidatos ao Governo mostra que quem está melhor na disputa é os Democratas (DEM) de Tião Bocalom. O professor estadual continua na frente e ampliou sua vantagem em relação ao pré-candidato da reeleição Tião Viana (PT): 32,2% contra 27,1%. Márcio Bitar (PSDB), em terceiro aparece com 22,7%.

Confira também a tabela com os percentuais de voto feminino e masculino:

A pesquisa estimulada mostra ainda que os indecisos podem ser paradoxalmente decisivos: 17,9% disseram que ainda não sabem em quem vão votar.  No Senado, a briga está entre Gladson Cameli (PP) e Perpétua Almeida (PC do B), que estão com índices expressivos de intenção de votos no valor de 42,3% e 35,8%. A terceira colocação é do advogado Roberto Duarte Jr do PMN com 21,9%. Na convenção realizada ontem, Roberto Duarte consolida sua pré-candidatura para o Senado. O vice de Bocalom será o deputado federal Henrique Afonso (PV), uma liderança importante do Vale do Juruá.

VEJA A TABELA ABAIXO COM OS VOTOS PARA O SENADO DE ACORDO COM OPINIÕES DE ELEITORES DA CAPITAL E INTERIOR:

DADOS DAS DUAS PESQUISA:
AMOSTRAS: (992) – PERÍODO: 14 A 20/06/2014
CONTRATANTE: JORNAL O MADEIRÃO LTDA.
REG. NO TRE Nº 023/2014-AC
QUOTAS DE SEXO: (MASCULINO 49,5%) (FEMININO 50,5%)
ESTATÍSTICO RESPONSÁVEL: AUGUSTO DA SILVA ROCHA- CONRE Nº 7655-A
MARGEM DE ERRO: + ou – 2,8%.

PESQUISA ANTERIOR:

http://www.folhadojurua.com.br/2014/05/pesquisa-para-o-governo-do-estado-do-acre-e-senado%E2%80%8F/

Bocalom mantém vantagem sobre Tião Viana, revela pesquisa; Duarte surpreende e decola na intenção de votos

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima