Internado após afogamento, adolescente deve fazer traqueostomia e segue na UTI de hospital no Acre

Wylly Bezerra da Silva segue internado na UTI do Hospital da Criança, em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

Por Iryá Rodrigues e Tácita Muniz

O adolescente Wylly Bezerra da Silva, de 15 anos, que ficou em estado grave após se afogar no Igarapé São Francisco, em Rio Branco no último dia 29, deve passar por uma traqueostomia nesta quinta (11) ou sexta-feira (12), segundo informações da família.

O autônomo Robson Bezerra do Nascimento, tio do menino, disse que Willy segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança, sedado e tem respondido aos estímulos.

“Essa traqueostomia é para que ele saia da da unidade intensiva para a semi – intensiva. Ontem [quarta,10] ele teve convulsão e não fizeram. Agora estamos na espera”, disse.

O tio diz ainda que a família segue confiante na recuperação do adolescente. “Nossa fé em Deus está aumentando mais e a esperança é de ele sair logo daquele hospital e vir para nosso aconchego.”

Afogamento

O menor estava brincando na ponte do igarapé, no bairro Raimundo Melo, no último dia 29, quando caiu e teria fica mais de quatro minutos submerso na água.

Populares que estavam no local acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e realizaram os primeiros socorros enquanto a ajuda médica chegava.

Quando a equipe do Samu chegou, os médicos passaram mais de seis minutos tentando reanimar o adolescente. Ele foi levado entubado e em estado grave para o pronto-socorro da capital e no mesmo dia foi transferido para o Hospital da criança.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre