Interior é o alvo. Pelo menos seis secretarias podem sofrer mudança

Governado do Acre, Tião Viana – Foto: Internet

O governador Sebastião Viana chega esta quarta-feira, 16, do Sergipe, onde está de férias com a esposa Marlúcia e filhos desde o último dia 03.

Sebastião chega ao Acre com todo “gás” para fazer de 2013 o “ano da saúde” e melhorar setores estratégicos do ponto de vista político.

Nos corredores palacianos comenta-se que Sebastião em breve irá anunciar uma reforma.

A primeira delas deve ocorrer na comunicação. A atual assessora de imprensa e secretária adjunta de comunicação, Andreia Zilio, deve assumir o lugar de Leonildo Rosas, que irá para uma assessoria especial da Casa Civil.

Outros cinco secretários do governo de Sebastião estariam na “corda bamba”. Antes de entrar de férias, Sebastião Viana teria dado prazo de três meses para os secretários Reny Graebner (segurança), Suely Melo (saúde), Mauro de Deus (esportes), Aurélio Cruz (Habitação) e Ilmara Cordeiro (turismo) melhorarem seu desempenho e alcançar metas não alcançadas em suas pastas. Esses setores seriam os campões no número de reclamações. O que teria influenciado, negativamente, nas eleições municipais deste ano, principalmente no interior, onde a FPA deixou de governar boa parte das prefeituras.

A idéia seria descentralizar mais as ações dessas secretarias no interior do estado, o que não tem acontecido como o Sebastião quer.

Ac24horas

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima