Índios invadem e expulsam funcionários da Sede da Funai em Guajará-Mirim

O Coordenador Regional Substituto da Funai em Guajará-Mirim, o Funcionário Público Federal, Dr. João Soares Rodrigues, compareceu na Delegacia de Polícia Civil, comunicou em registro de ocorrência policial, que as 16 horas desta quarta-feira (21) um grupo de indígenas, composto principalmente por estudantes, invadiram a sede da Funai em Guajará-Mirim que fica localizada na Avenida Constituição, bairro Centro, em frente ao Museu, liderados pelos indígenas Gilmar e Gilberto, e expulsaram os funcionários do prédio e pediram a chave do portão e da porta principal da sede.

Os funcionários atenderam ao pedido dos índios e saíram sem sofrerem nenhum tipo de violência, e os indígenas avisaram que vão ocupar o prédio por tempo indeterminado e solicitam a presença do Presidente Nacional da Funai em Guajará-Mirim, aonde pretendem fazer reivindicações de interesse dos indígenas.

A reportagem do Portal Guajará, tentou entrar em contato com os dois vereadores indígenas integrantes da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, para saber o motivo da invasão e ocupação do Prédio, mas não obteve êxito e a sede continua invadida pelos indígenas.
Fonte: Portal Guajará

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima