Indígenas Kaxinawá são presos acusados de estuprar criança de 3 anos no Acre

A criança foi resgatada por familiares e encaminhada ao hospital da cidade sangrando pela vagina.

Os indígenas Ângelo Paulo Kaxinawá e um menor de 15 anos de idade, ambos da etnia Kaxinawá, foram presos acusados de estuprarem uma criança de apenas 3 anos de idade no município de Jordão, no Acre.

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado na delegacia da cidade, os dois indígenas teriam raptado a garota no dia 20 de setembro e a violentado sexualmente. O caso foi denunciado pela mãe da vítima ao delegado Valdinei Soares da Costa.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a dupla teria abusado da criança, depois a deixado na praia de um rio após avistarem a mãe da vítima e em seguida fugiram. A criança foi resgatada por familiares e encaminhada ao hospital da cidade sangrando pela vagina.

A mãe decidiu ir até a delegacia de Jordão e denunciou o caso ao delegado da cidade que constatou que a menina estava mesmo internada em estado grave. A criança foi transferida para Rio Branco e os policiais militares iniciaram as buscas pelos suspeitos após mandado de prisão preventiva decretado pelo delegado.

Os indígenas foram presos na aldeia onde moram em Jordão e depois foram conduzidos à delegacia da cidade onde estão à disposição da Justiça.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
folha do acre