Indevidamente, jornalista Almir Andrade é detido por agentes da PF em Brasiléia

Almir Andrade foi detido ao filmar diligencia no hospital de Brasiléia – Foto: Arquivo pessoal/facebook

Alexandre Lima

Era por volta das 10 horas desta segunda-feira, dia 20, o jornalista Almir Andrade, funcionário da rede pública de comunicação do Estado do Acre e representante da Tv Gazeta, afiliada da Rede Record, foi detido quando filmava uma diligencia da Polícia Federal.

Devidamente fardado, o jornalista estava tentado obter informações sobre uma mulher estrangeira que foi presa na noite deste domingo, quando tentava se deslocar para a Capital, com cerca de 16 quilos de cocaína. Na delegacia localizada em Epitaciolândia, os jornalistas do sitio oaltoacre.com e da Tv Gazeta, foram informados que as informações só seriam passadas pela assessoria da PF na Capital.

Por coincidência, Almir Andrade passava em frente ao hospital de Brasiléia e viu quando a mulher foi levada par fazer exames de corpo delito. Ao perceberem que o jornalista filmava com seu celular, o mesmo recebeu voz de prisão, foi detido e conduzido para a sede da PF.

Somente cerca de 40 minutos depois, Almir Andrade foi liberado após conversar com dois delegados. O mesmo acredita que existe uma rixa entre o agente que o deteve devido um fato ocorrido num posto de gasolina, no período de escassez de combustível no período da alagação do Rio Madeira.

Diante dos fatos, o jornalista que devidamente registrado no Sindicato dos Jornalistas do Acre – SINJAC e Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ, deverá se manifestar junto ao Ministério Público Federal, por acreditar que houve abuso de autoridade por parte dos agentes.

O caso foi comunicado na Polícia Federal em Rio Branco, na pessoa do assessor de comunicação, Edkarlen Albuquerque, que não estaria a par dos acontecimentos e iria se manifestar posteriormente.

O Sindicato dos Jornalistas do Acre (SINJAC), estará se manifestando sobre o caso.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima