Cotidiano

Independência vira sobre o Manauara, conta com combinação de resultados e avança à segunda fase da Série D

Independência x Manauara – Série D (Foto: Arquivo pessoal/Ricardo Santos)

Time acreano conquista classificação heróica com gol nos acréscimos e enfrentará o Altos-PI na próxima fase da competição nacional

O Independência Futebol Clube garantiu uma classificação emocionante para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, o tricolor acreano venceu o Manauara-AM por 2 a 1, na última rodada do grupo A1, e contou com o empate entre GAS-RR e Águia de Marabá-PA para assegurar a vaga na próxima etapa do torneio.

Com poucas chances de classificação antes da bola rolar, o Independência saiu atrás no placar após o gol de Wesley, aos 20 minutos do primeiro tempo. Apesar do susto, o time não se abalou. Sete minutos depois, Felipinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Eduardo teve sua finalização defendida parcialmente pelo goleiro Gabriel, mas Fabinho aproveitou o rebote e empatou o confronto.

Na segunda etapa, ciente da necessidade de vencer e ainda depender do resultado da outra partida do grupo, o Independência partiu para o ataque. Enquanto o Águia de Marabá vencia o GAS por 1 a 0 em Roraima — o que eliminaria o tricolor —, a equipe acreana pressionava em busca do gol da salvação.

A virada veio nos acréscimos. Em jogada individual de Eduardo, o meia encontrou Felipinho livre para marcar o gol da classificação. Coincidentemente, no mesmo instante, o GAS empatava sua partida em Roraima, resultado que favoreceu diretamente o Independência, que chegou a 21 pontos e terminou na quarta colocação do grupo A1.

Na próxima fase, o Independência enfrentará o Altos-PI. O primeiro confronto será realizado no próximo fim de semana, fora de casa. A decisão da vaga para as oitavas de final será em Rio Branco, diante da torcida acreana.

Comentários

Publicado por
Da Redação