Após a derrota por 1 a 0 para o Manaus, no último sábado (31), pela 7ª rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, o Independência Futebol Clube anunciou que irá protocolar um pedido de impugnação da partida junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi divulgada em nota oficial nas redes sociais do clube.
De acordo com a diretoria do time acreano, a solicitação se baseia em supostos erros graves de arbitragem que, segundo o clube, influenciaram diretamente no resultado do jogo disputado no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus (AM). O Independência afirma que houve a validação de um gol marcado em posição de impedimento e a omissão na marcação de um pênalti a favor da equipe.
Além de pedir a anulação da partida, o clube também solicitará o afastamento e a investigação dos membros do trio de arbitragem: o árbitro Murilo Augusto Amoras de Almeida, o assistente 1 Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e o assistente 2 Alexsandro Lira de Alexandre.
Em suas redes sociais, o Independência publicou trechos dos lances contestados, que, de acordo com a comissão técnica, evidenciam os equívocos da arbitragem.
O próximo compromisso do time será justamente um reencontro com o Manaus, marcado para o próximo sábado (7), às 15h, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).