Incra diz não ter aporte financeiro para pagar servidores da Emater

Servidora diz que remuneração de janeiro está em atraso.
Incra diz que continua sem aporte financeiro para fazer repasse à Emater.

Diretor da Emater, Idésio Franke

Do G1 AC

Funcionários temporários da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Acre (Emater) afirmaram, nesta terça-feira (23), que seus salários seguem atrasados. Uma funcionária, que preferiu não ter o nome divulgado, contou que os 100 funcionários estão sem receber a remuneração referente ao mês de janeiro.

O chefe substituto da divisão de administração do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Acre, Sebastião da Silva, informou que ainda falta aposte financeiro para fazer o repasse à Emater, mas que existe uma previsão de recurso para a próxima semana.

A preocupação, segundo a funcionária, é que o mês de fevereiro já está no fim, e não há nenhuma previsão de quando a situação deva ser resolvida. “Ninguém nos procurou para falar nada. Estamos trabalhando normal, porque se não, nosso ponto é cortado”, diz.

“Conversando com o Incra em Brasília, fomos informados que possivelmente tenha repasse na semana que vem, mas é apenas uma previsão. Não sabemos qual valor vai ser liberado e se vai ser possível fazer o pagamento dos dois meses”, afirma o chefe substituto da divisão de administração do Incra no Acre.

O G1 tentou entrar em contato com o diretor da Emater, Idésio Franke, mas até a publicação desta matéria naõ obteve resposta. No dia 11 de fevereiro, o diretor informou que os pagamentos dos temporários dependem do repasse de verba do Incra. Além disso, no mês passado, os servidores já haviam denunciado o atraso de dois meses de remunerações.

saiba mais

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima