Incêndios aumentam quase 1000% em quatro dias, diz Bombeiros

Incêndio ocorrido na madrugada desta quarta-feira, dia 20 – Foto/cedida

Alexandre Lima, com ac24horas

O número de incêndios registrados pelo Corpo de Bombeiros do Acre aumentou quase 1.000% em apenas quatro dias. Entre 15 e 19 de julho, por exemplo, foram 53 ocorrências ligadas à incêndios e queimadas. Duas delas ocorreram na noite desta terça-feira, 19, em Rio Branco.

Se junta aos trabalhos, os acontecimentos ocorridos no interior, a exemplo, os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, que são assistidos pelo 5º Batalhão do Alto Acre. Em menos de uma semana, vários focos de incêndios em terrenos e residências foram registrados, e mesmo com o esforço dos combatentes, apenas percas materiais estão sendo registrados, deixando uma grande equipe de plantão a postos caso seja preciso.

O quantitativo, quando comparado com os mesmos dias de 2015, revela 960% de casos a mais. A situação causa preocupação no Corpo de Bombeiros. Essa semana, uma moradora do bairro Placas ateou fogo numa área com entulhos, mas o fogo tomou conta de uma residência ao lado, tamanho foram as chamas.

Em meio à situação, o rio Acre continua apresentando considerável vazante. Entre sexta-feira e domingo, foram 11 centímetros a menos na medição, uma média de 04 centímetros/dia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima