Cotidiano

Incêndio em prédio abandonado próximo ao Hospital da Criança mobiliza Bombeiros em Rio Branco

Fogo foi controlado por volta das 10h30, sem vítimas; PM interditou via de acesso à Avenida Ceará, mas atendimentos hospitalares não foram afetados

 

Ainda não há informações se a estrutura do edifício foi comprometida. Foto: captada 

Um prédio abandonado localizado em frente ao Hospital da Criança, em Rio Branco, pegou fogo na manhã deste domingo (27). O Corpo de Bombeiros controlou as chamas por volta das 10h30, após ser acionado para conter o incêndio.

O caso ocorreu por volta das 9h, na antiga estrutura de um prédio comercial desativado, localizado na Rua José de Melo. Testemunhas relataram que, antes de as chamas se espalharem, era possível ver fumaça saindo pelas janelas do segundo andar do imóvel.

Apesar da intensidade das chamas, ninguém ficou ferido, os bombeiros combateram o fogo para evitar que o incêndio atingir imóveis vizinhos. Foto: captada 

A Polícia Militar interditou o trecho da Rua José de Melo que dá acesso à Avenida Ceará durante os trabalhos. Não houve vítimas, e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) garantiu que os atendimentos no hospital não foram comprometidos.

Informações preliminares repassadas por populares, o fogo teria sido provocado por moradores em situação de rua que ocupavam o imóvel irregularmente. Foto: captada 

Ainda segundo informações, o fogo começou em um dos cômodos onde havia colchões, restos de madeira e outros materiais inflamáveis usados pelos ocupantes do prédio. “A estrutura está comprometida e há sinais de que o incêndio foi provocado de forma intencional, por algum tipo de fogueira improvisada usada por essas pessoas para se aquecer ou cozinhar”, disse um morador.

O registro foi feito por terceiros onde mostra o momento em que as equipes finalizavam o combate às chamas. As causas do incêndio e possíveis danos à estrutura do edifício ainda estão sendo apurados.

As causas do incêndio e possíveis danos à estrutura do edifício ainda estão sendo apurados. Foto: captada 

Comentários

Publicado por
Marcus José