fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Incêndio destrói residência em Xapuri durante a madrugada e família perde tudo

Publicado

em

“A gente já veio correndo quando chegou já estava tudo tomado pelo fogo. Não conseguimos tirar nada, só saímos com a roupa do corpo”

Raimare Cardoso

Uma residência localizada na rua Cândido Pereira Castelo, no bairro Raimundo Hermínio de Melo, em Xapuri, pegou fogo na madrugada deste sábado, 11, e ficou completamente destruída. Como não havia ninguém em casa na hora do incêndio, não houve vítimas, segundo informou inicialmente o Corpo de Bombeiros, mas a família perdeu todos os pertences domésticos.

Na casa, que era quase toda de madeira, residiam mãe e filha, Francisca Orlanja Diogo e Louanne Kamila Diogo Ferraz, além do esposo de Orlanja, que fica mais em sua propriedade rural, segundo a enteada. a reportagem, Louanne contou que ela e a mãe não estavam na casa quando o incêndio começou. Apenas uma motocicleta que estava na área externa foi retirada por um vizinho.

“Eu tinha vindo em casa tomar banho e minha mãe tinha ido na frente. Trinta minutos depois que cheguei onde a mãe estava, minha prima me ligou perguntando onde eu estava que minha casa estava pegando fogo, a gente já veio correndo quando chegou já estava tudo tomado pelo fogo. Não conseguimos tirar nada, só saímos com a roupa do corpo. Um vizinho ainda conseguiu tirar a moto da mãe que estava na área do lado, apenas isso”, relatou.

“Não conseguimos tirar nada, só saímos com a roupa do corpo. Um vizinho ainda conseguiu tirar a moto da mãe que estava na área do lado, apenas isso”

De acordo com o comando do Corpo de Bombeiros em Xapuri (8º BEPCIF), após cerca de duas horas e meia de intenso combate, utilizando em torno de 10 mil litros de água, a equipe conseguiu debelar o fogo, impedindo sua propagação para as adjacências, salvando várias residências no entorno. “O  incêndio foi percebido pelos populares quando já estava avançado”, disse o capitão Farias.

Na internet, amigos organizaram uma campanha solidária para ajudar a família. Os dados estão na imagem abaixo.

Comentários

Continue lendo

Acre

Mês de junho no Acre tem 13 leilões judiciais, estão disponivel carros, terrenos e hotel

Publicado

em

Haverá o leilão virtual de três novilhas e de uma máquina partidora de lenha hidráulica em Feijó e em Plácido de Castro de um ponto comercial na Avenida Diamantino Augusto de Macedo.

quarta (5), serão finalizados os lances dos leilões da 3ª, 4ª e 5ª Vara Cível de Rio Branco. Os lances são para um terreno na Avenida Antônio da Rocha Viana.

Todas as vendas públicas estão abertas para lances na modalidade eletrônica no site da leiloeira

Carros, galpões no Parque Industrial, um ponto comercial, um hotel e terrenos estão disponíveis para compra em leilões judiciais do Tribunal de Justiça do Acre. Ao todo, serão 13 leilões ao longo do mês em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Feijó, Plácido de Castro, Porto Acre, Manoel Urbano, Mâncio Lima e Taraucá.

Os imóveis podem ser parcelados, com entrada de 25% do valor e o restante deve ser pago em até 30 meses. As informações podem ser conferidas no site da leiloeira.

O primeiro leilão aconteceu nesta segunda-feira (3) em Cruzeiro do Sul. O TJ-AC informou que foi feita a reoferta de dois galpões no Parque Industrial, um carro e um terreno no loteamento Parque Industrial.

Já na próxima quarta (5), serão finalizados os lances dos leilões da 3ª, 4ª e 5ª Vara Cível de Rio Branco. Os lances são para um terreno na Avenida Antônio da Rocha Viana, uma edificação de um hotel no centro de Porto Acre e um sítio com 48 hectares na BR-364.

Na quinta (6), a 2ª Vara Cível de Rio Branco vai leiloar um terreno, um carro, um semirreboque, um sítio de 18 hectares e uma chácara no bairro Edílio Rodrigues, em Senador Guiomard.

Também no interior, haverá o leilão virtual de três novilhas e de uma máquina partidora de lenha hidráulica em Feijó e em Plácido de Castro de um ponto comercial na Avenida Diamantino Augusto de Macedo.

Já na sexta (7), a 2ª Vara Cível de Cruzeiro do Sul conclui o leilão de um prédio no bairro João Alves, na terça (11) serão leiloados uma motocicleta e um caminhão da Vara Única de Manoel Urbano.

Na quarta (12) e no próximo dia 22 a Vara Única de Mâncio Lima e a Vara Cívil de Tarauacá vão leiloar lotes urbanos, casas e um terreno

Por fim, os dois últimos eventos do mês estão previstos para 12 e 22, da Vara Única de Mâncio Lima e Vara Cível de Tarauacá respectivamente, com lotes urbanos, casa e um terreno. Vale lembrar que todos os imóveis podem ser parcelados, com entrada de 25% do valor e o restante em até 30 meses.

Comentários

Continue lendo

Acre

Nota pública sobre paciente atendida pelo Samu

Publicado

em

Por

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, vem a público esclarecer informações sobre a real situação de saúde da adolescente J.A.P.S., de 10 anos, que supostamente estaria com quadro de AVC, o que não se constatou em exames médicos e laboratoriais até o presente.

Tais exames, realizados no Pronto-Socorro de Rio Branco, inclusive tomografia, demonstram que a adolescente apresenta um quadro clínico estável e, após avaliação por especialista em neurologia, recebeu alta.

Informa ainda que, sobre o atendimento prestado à família pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), este foi feito seguindo protocolos designados pelo Ministério da Saúde, que fazem triagem por meio do serviço médico de critérios de gravidade.

No atendimento feito pelos médicos do Samu não foram identificados, naquele momento, que a paciente J.A.P.S. apresentasse critério para que houvesse uma necessidade de remoção usando a ambulância.

Diante disso, a orientação à família foi para que esta procurasse uma unidade de pronto atendimento mais próxima, o que foi feito.

No Pronto-Socorro de Rio Branco, J.A.P.S. foi recebida pela equipe médica de plantão, avaliada de imediato e não foram constatadas, por meio de tomografia e exames clínicos, alterações motoras, descartando-se, portanto, um eventual quadro de AVC. Também foi descartado o risco de meningite.

A Secretaria de Saúde reafirma seu compromisso com o bom atendimento a todos os pacientes em suas unidades e também junto ao Samu, que, como foi dito, segue protocolos do Ministério da Saúde para casos de emergência.

Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambon
Secretário de Estado de Saúde do Acre

Fonte: Governo AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Mais de 80 serviços serão disponibilizados pela OCA Móvel ao longo desta semana na capital

Publicado

em

Governo do Acre, por meio da Organização em Centros de Atendimento (OCA), realizará, durante esta semana, ações da OCA Móvel em várias localidades da capital.

Ações ocorrerão de 4 a 8 de junho. Foto: Ludymila Maia/OCA

Com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços públicos para toda a população acreana, o governo do Acre, por meio da Organização em Centros de Atendimento (OCA), realizará, durante esta semana, ações da OCA Móvel em várias localidades da capital. A iniciativa visa facilitar o atendimento de serviços essenciais, promovendo cidadania e comodidade para cada cidadão.

Na unidade móvel, a comunidade poderá solicitar diversos serviços, como consulta a processos, emissão de certidões e documentos, incluindo carteira de trabalho e seguro-desemprego, impressão de boletos, acesso a serviços de energia elétrica, água e esgoto, além de orientação sobre direitos do consumidor e registro de reclamações.

As ações começarão nesta terça-feira, 4, na Escola Jorge Kalume, no bairro Barro Vermelho. Dando continuidade à programação, a OCA Móvel estará presente no Fórum Barão do Rio Branco, nos dias 6 e 7, e encerrará a semana participando de mais uma edição do Juntos Pelo Acre, nos dias 7 e 8, na comunidade Vila Verde, na Transacreana.

Fran Brito, diretora da instituição, destaca a importância dos valores que direcionam o projeto. “Estamos sempre em busca de democratizar o acesso aos serviços públicos. Reconhecemos a importância de levar esses serviços até a população e, junto com os parceiros, podemos chegar a quem mais precisa”, ressaltou.

OCA Móvel leva às comunidades mais de 80 tipos de serviços. Foto: Ludymila Maia/OCA

Caso o cidadão não consiga solicitar seu serviço na OCA Móvel, será orientado pela equipe sobre os procedimentos necessários para efetuar o serviço na unidade de atendimento de Rio Branco.

Para a supervisora da OCA Móvel, Janaína Rodrigues, o foco da iniciativa é facilitar a vida do cidadão. “Nem todos têm facilidade para se deslocar até a OCA, por isso vamos até eles. Para a nossa equipe, é uma satisfação ver o cidadão sair sem preocupações após uma ação”, afirma.

Comentários

Continue lendo