Sem a presença imediata do Corpo de Bombeiros, moradores da região agiram rapidamente e, com o uso de baldes, tentaram controlar o fogo jogando água sobre as chamas. Foto: captada
Guajará (AM), 13 de maio de 2025 – Um incêndio de grandes proporções consumiu uma residência de madeira na manhã desta terça-feira (13) no município de Guajará, no Alto Juruá, interior do Amazonas. Imagens registradas por um morador mostram as chamas tomando conta da estrutura enquanto vizinhos realizavam um combate improvisado ao fogo.
Sem a presença imediata do Corpo de Bombeiros – comum em municípios do interior amazônico –, a comunidade local organizou uma corrente humana com baldes d’água para controlar as chamas que ameaçavam atingir outras casas. “Foi um trabalho coletivo para evitar uma tragédia maior”, relatou um dos voluntários.
Segundo informações preliminares, não houve vítimas, apenas danos materiais. As causas do incêndio ainda serão apuradas pelas autoridades. O caso expõe a carência de infraestrutura de combate a incêndios em pequenos municípios da região Norte.