fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Inauguração da OCA Brasileia se aproxima e novos agentes públicos passam por capacitação

Publicado

em

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) de Brasileia será inaugurada em breve. O novo prédio está localizado na Rua Vitória Salvatierra, n° 1090, ao lado do Centro Cultural, em Brasileia.

Para garantir que a qualidade e a eficiência dos serviços prestados ao cidadão acreano permaneçam alinhados em todas as unidades, a diretoria OCA produziu um cronograma de capacitação inicial para os agentes que irão atuar na nova Central. A capacitação teve início nesta segunda-feira, 15, e irá até sexta-feira, 19.

O treinamento está acontecendo no auditório da Escola Estadual de Ensino Integral Kairala José Kairala. Foto: Ascom/OCA

A capacitação trata sobre os princípios e diretrizes da Política de Atendimento, fluxo de procedimentos, rotinas, linguagem simples, postura e até mesmo soluções sobre o que fazer nas diversas situações de atendimento que podem surgir.

“Mais uma capacitação em andamento, preparando agentes para o funcionamento de mais uma OCA no nosso estado. Isso só enfatiza o quanto a nossa gestão prioriza um atendimento de qualidade e cidadania para a população”, afirma o titular da Secretaria de Estado de Administração (Sead), Paulo Roberto Correia.

Mais de 20 servidores estão participando do treinamento. Para o servidor Valdemir Neto, a capacitação é diferente do que esperava. “Para o servidor é comum achar que uma capacitação seja algo engessado e maçante, mas pelo contrário, esse treinamento da OCA está nos auxiliando a entender melhor as noções de atendimento ao público”, conclui.

Além da diretora da OCA, Francisca Brito, chefes de departamentos e divisões também estão aplicando o treinamento. Foto: Ascom/OCA

Na próxima semana, nos dias 22 a 25 de maio, acontecerá a pré-operação, que será mais um módulo de capacitação onde os agentes irão atuar na prática com simulações de atendimento para estarem preparados quando a Central estiver em funcionamento. A pré-operação será supervisionada pelos chefes de departamentos e divisões.

Para a diretora da OCA, Francisca Brito, formar e capacitar agentes públicos é a garantia de um serviço de qualidade para o cidadão e também de oportunizar ao agente público o crescimento profissional. “Isso dá mais segurança para atuarem no ambiente de trabalho, refletindo numa melhor entrega e atendimento para a população”, diz.

Sobre a OCA Brasileia

O início das atividades na OCA Brasileia se dará a partir do mês de junho, com funcionamento das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. A Central contará com nove órgãos oferecendo cerca de 200 serviços para a população.

A OCA Brasileia reunirá os seguintes órgãos: Instituto de Identificação; Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal; Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon); Divisão de Registro Escolar (Dire); Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre); Sistema Nacional de Emprego (Sine); Prefeitura; Junta Militar.

Comentários

Continue lendo

Extra

Instituto do Meio ambiente do Acre – IMAC / LICENÇA DE OPERAÇÃO – LO

Publicado

em

Governo do Estado do Acre

Instituto do Meio ambiente do Acre – IMAC

LICENÇA DE OPERAÇÃO – LO

J. L de Carvalho Ltda

A empresa J. L de Carvalho Ltda, sob o CNPJ 49.542.008.0001/79, torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação – LO-70/2024, para a atividade de CERÂMICA (fabricação de tijolos) localizada no município Brasiléia/Acre.

Comentários

Continue lendo

Extra

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas/ACRE – AVISOS DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas/ACRE

Comentários

Continue lendo

Extra

Senador Petecão trava andamento de PL de Alan Rick para aumentar oferta de voos no Acre e apresenta cópia

Publicado

em

Nesta terça-feira, 14, uma discussão entre o senador Alan Rick (União Brasil) e o aliado de Lula senador Petecão (PSD), ambos do Acre, chamou a atenção durante os trabalhos na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado. Tudo começou durante a leitura do relatório ao Projeto de Lei 4715/2023, do Sérgio Petecão.

Alan Rick pediu que o projeto do colega acreano tramitasse em conjunto com o Projeto de Lei 4392/2023, de sua autoria, uma vez que tratam sobre o mesmo tema e a matéria de Alan foi apresentada antes. Os dois PLs visam permitir que empresas aéreas estrangeiras façam voos domésticos na Amazônia Legal, os chamados voos de cabotagem.

Conforme consta no portal do Senado, o Projeto de Lei do Senador Alan Rick foi apresentado no dia 12/09/2023. Já a matéria de Petecão, no dia 27/09/2023.

Após a leitura do relatório ao Projeto de Petecão, Alan Rick elogiou o texto apresentado pelo relator senador Jaime Bagatoli (PL), mas criticou o colega acreano por ter apresentado um projeto praticamente igual ao seu.

“Como relator, o senador Petecão tinha os instrumentos, podia nos apresentar um substituto ou apenas as alterações, mas optou por apresentar um novo projeto. Isso nos causou estranheza, uma vez que ele era o relator do projeto original. Por uma questão de justiça estou solicitando a tramitação conjunta das duas matérias para que o relator possa fazer o seu parecer final”, disse Alan Rick.

O Senador Petecão, no entanto, disse que não aceitaria. “Vou conversar com o Presidente da Casa para não autorizar a apensação.” A decisão sobre a tramitação conjunta caberá ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

O debate durou cerca de 40 minutos. Por fim, Petecão abriu mão da relatoria do PL do senador Alan Rick e a votação do relatório da proposta de Petecão foi adiada pelo pedido de vista do senador Irineu Orth (PP).

A oferta de voos nos aeroportos dos estados da Amazônia Legal, como o Acre, sempre foi baixa. Além disso, o preço das passagens é altíssimo.

O Senador Alan Rick aproveitou a sessão para colocar que tem trabalhado em várias frentes, para resolver a situação. No último mês, inclusive, conseguiu que a Azul Linhas Aéreas voltasse a operar no Estado.

Além do PL em questão, Alan Rick também apresentou outro projeto que visa permitir a utilização de recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) para subsidiar a aquisição do querosene de aviação comercializado em aeroportos localizados na Amazônia Legal e em aeroportos regionais de todo Brasil, o que deve resultar na redução do preço das passagens.


Com informações do site Terra Brasil Notícias.

Comentários

Continue lendo