Impasse de ponte na fronteira do Acre poderá se estender por meses

Vereadores de Brasiléia cobram respostas por parte do Órgão responsavel para ponte – Foto: Alexandre Lima

O Governo do Acre, através do Deracre, enviou  um engenheiro do órgão ao município de Brasiléia, com o intuito de amenizar a situação referente a ponte metálica Governador José Augusto, que vem levando descontentamento e perigo aos transeuntes que precisam passar por ela.

O representante enviado, engenheiro Luís Sergio Cortez, chegou na tarde desta quarta-feira (3), juntamente com o gerente da empresa que vem realizando parte da reforma, que deveria ter sido terminada a cinco meses atrás.

Era pra ser um encontro tranquilo juntamente com os 11 vereadores da cidade de Brasiléia. A deixa dos dois em dizer que a ponte em questão não oferece perigo aos transeuntes, até irritou alguns dos edis e por pouco não se transformou numa discussão mais calorosa.

Segundo Luís, estaria ali para tentar encontrar meios de solucionar os problemas na ponte. Mas não soube informar quando seriam sanados e quanto tempo ainda os moradores das duas cidades terão que esperar.

Completou dizendo que a etapa de reforço está sendo concluído e a finalização, será a troca das tábuas onde irá melhorar o tráfico de veículos automotores. Uma das desculpas passada aos vereadores, seria o fato de não terem disponibilidade de tempo para poder trabalhar na troca das pranchas superiores devido o tráfego de veículos.

Foi lembrado e passado aos dois, que na última reforma feita a cerca de três anos atrás, a maioria do trabalho foi realizado no período da noite e parte da madrugada, sendo concluída no prazo estipulado.

Uma informação passada no local e que seria investigada por alguns dos vereadores, era que a ponte metálica não seria uma meta imediata por parte do Governo do Acre, já que existe o projeto para a terceira ponte que ligará o anel viário na BR 317, na cidade de Epitaciolândia.

Matéria relacionada:

Descaso: Ponte José Augusto continua fazendo vítimas na fronteira

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima