Superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ricardo Augusto Mello, com o presidente do Imac, André Hassem, mostram o documento da liberação da Lincença das obras na fronteira – Foto: Janine Brasil – Imac
Obras vão fortalecer a integração entre Brasil, Bolívia e Peru de infraestrutura que prometem impulsionar o desenvolvimento regional
O governo do Acre, por meio do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), concedeu nesta segunda-feira, 28, a Licença de Instalação (LI) para duas importantes obras de infraestrutura: a implantação do contorno rodoviário de Brasileia e a retomada das obras da ponte sobre o Rio Acre.
Presidente do Imac, André Hassem, momento da assinatura da Licença da liberação da Lincença das obras na fronteira – Foto: Janine Brasil – Imac
A entrega da licença ocorreu no gabinete do presidente do Imac, André Hassem, e contou com a presença do superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no estado, Ricardo Augusto Mello de Araújo.
As intervenções são vistas como estratégicas para a integração logística e econômica do Alto Acre, beneficiando não apenas a população local e estadual, mas também países vizinhos como Bolívia e Peru.
Foto: Janine Brasil – Imac
Situado próximo à tríplice fronteira, o projeto é considerado crucial para o fortalecimento do tráfego regional e internacional, além de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região.
As obras prometem melhorar a conectividade, facilitar o escoamento de produção e promover o crescimento econômico sustentável na fronteira acreana.
Foto: Janine Brasil – Imac