fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Ifac retorna atividades administrativas presenciais dia 07 de março

Publicado

em

Retorno às atividades administrativas presenciais no dia 07 de março de 2022 (segunda-feira), atende recomendação do Comitê Central de Acompanhamento do Coronavírus da instituição

O Instituto Federal Acre (Ifac), retorna as atividades administrativas presenciais nesta segunda-feira (07/03), conforme recomendação do Comitê Central de Acompanhamento do Coronavírus (Comitê Central Covid-19/Ifac), durante reunião nessa quinta-feira (03/03).

A recomendação do Comitê Covid-19 levou em consideração o cenário epidemiológico no Estado, com a redução dos casos decorrente da pandemia da covid-19 e da epidemia do vírus influenza A, subtipo H3N2, nas regiões do Acre, conforme boletins e as informações dos órgãos de saúde municipais e estadual, bem como a avaliação dos Diretores Gerais.

Diante da recomendação as atividades administrativas presenciais seguirão o que estabelece a Portaria Ifac nº 1.299, de 19 de outubro de 2021, que teve seus efeitos suspensos devido ao aumento de casos do novo coronavírus,

Clique aqui e acesse a Portaria Ifac nº 1229, de 19 de outubro de 2021

Conforme a Portaria nº 1229, a Reitoria do Ifac continuará a funcionar das 07h às 17h, e os campi deverão estabelecer horário de funcionamento específico, conforme ato administrativo do diretor-geral.

No ambiente de trabalho, a portaria do Ifac destaca como documento orientativo o Protocolo de Biossegurança do Ministério da Educação (MEC), como também reforça que a entrada nas unidades da instituição seguirá todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias e mediante a utilização de álcool em gel e uso de máscara de proteção facial

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Com investimento da FIFA, Rio Branco ganhará Centro de Desenvolvimento de Futebol

Publicado

em

O Centro de Desenvolvimento faz parte de uma promessa feita pela FIFA

próximo passo será abrir um novo processo de licitação para contratar a empresa que deverá assumir a obra

Suene Almeida

Promessa feita ainda em 2014, durante a Copa do Mundo no Brasil, o estado do Acre ganhará um Centro de Desenvolvimento de Futebol. A promessa está mais próxima de se concretizar, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), depois de dois anos de espera, conseguiu o alvará de licença para dar início à obra.

O novo espaço será construído ao lado do estádio Florestão, em Rio Branco e deve contar com uma quadra de grama sintética, arquibancadas, vestiários e estacionamento próprio.

O início da construção estava dependendo da emissão do alvará, que é emitido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura de Mobilidade Urbana (Seinfra). O processo estava há pelo menos dois anos em andamento e só agora foi finalizado, revelou o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes ao Globo Esporte.

Agora, o próximo passo será abrir um novo processo de licitação para contratar a empresa que deverá assumir a obra. Em razão do atraso na emissão do Alvará, a empresa que venceu a licitação anterior desistiu do serviço.

O Centro de Desenvolvimento faz parte de uma promessa feita pela FIFA, que se comprometeu a destinar R$ 100 milhões para o desenvolvimento do futebol no Brasil. Maior parte do valor seria destinado para a construção de centros em 15 estados que não sediaram o mundial de 2014.

No entanto, por conta dos escândalos de corrupção que envolveram a FIFA, o valor ficou parado por anos. Em 2019 foi assinado o contrato para retomar o investimento, que ganhou forma somente após a pandemia do Covid-19.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Turma da Mônica faz Cascão entrar na água para ajudar vítimas no RS: ‘Juntos, pelo RS!’

Publicado

em

Por

Turma da Mônica fez história, nesta terça-feira (7), ao ilustrar Cascão na água. Conhecido por sua aversão à higiene, o personagem enfrentou a enchente no Rio Grande do Sul para ajudar as vítimas da tragédia no estado.

No Instagram, o Instituto Mauricio de Sousa falou sobre a importância da ilustração e relembrou que a primeira vez em que Cascão esteve na água foi também para socorrer vítimas das chuvas no RS, em 1983. “Em uma catástrofe como essa, toda ajuda é bem-vinda, e até o Cascão sabe disso. Juntos pelo Rio Grande do Sul!”, diz a legenda.

O número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 83, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na tarde de segunda. São investigadas outras 4 mortes. Além disso, há 111 desaparecidos e 291 pessoas feridas. Confira:

Cascão volta à água para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul — Foto: Reprodução

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Luana Piovani rebate elogios ao ex por ajuda ao RS: ‘Acham ele o máximo’

Publicado

em

Por

Luana Piovani, de 47 anos de idade, rebateu publicamente os elogios a Pedro Scooby, de 35, pela ajuda prestada às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. A atriz publicou no Instagram, nesta terça-feira (7), um print de comentários enaltecendo o surfista e detonou a criação que ele tem dado a Dom, filho mais velho deles, de 12 anos: “Meu filho está há 20 dias no Rio e ainda não foi pra escola. Pras vacas que acham ele o máximo, peguem a senha…”

Em seguida, Luana gravou vídeos falando sobre a situação no sul. “Tenho vários amigos lá… Fico muito abalada com notícias, imagens. Ontem já não estava muito fácil pra mim e terminei o dia tendo uma crise de choro. Benzuco, meu filho de 8 anos, veio me acolher. Fico tentando controlar, mas às vezes não dá. Simplesmente as lágrimas começam a saltar e não tem o que fazer… o santo do meu filho me acolhendo. Liz é mais madura, sabe que tudo está organizado”, disse.

A atriz, então, voltou a falar de Scooby. “Acabei chegando em comentários tão estúpidos, grosseiros, absurdos.. E eu tendo que engolir tudo. Me deu vontade de começar um tsunami de novo. Mas não adianta. A gente não faz a parte do outro. Quem faz é ele. Eu vou respeitar as escolhas. Estou trabalhando aqui minha frustração…. Hoje já me sinto melhor. Estou conseguindo compreender emocionalmente que as escolhas foram feitas e que eles vivam as suas escolhas. Eu vou viver a minha que é cuidar bem de tudo que proponho a cuidar bem”, declarou.

Luana ainda falou sobre a animação em ver famosos se mobilizando pelo sul . “Espero que todos possam ter solidariedade com nossos irmãos do sul… Fico feliz de ver tantos colegas se envolvendo e tomando atitudes, isso equilibra um pouco a síndrome do desgaste por empatia. Confira os Stories:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo