Cotidiano

Ifac lança processo seletivo com mais de 1,3 mil vagas para cursos de nível médio e superior; veja quadro

São ofertadas 1.320 vagas para cursos técnicos integrados, subsequentes e superiores, em Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Transacreana e Xapuri, além de Rio Branco

O campus Xapuri, do Instituto Federal do Acre (Ifac). Foto: cedida

Com assessoria e G1

O Instituto Federal do Acre (Ifac) abriu, nesta segunda-feira (14), as inscrições para o Processo Seletivo 2025/1 para ensino médio e superior na capital e no interior do estado. No total, são ofertadas 1.320 vagas para cursos técnicos integrados, subsequentes e superiores, em Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Transacreana e Xapuri, além de Rio Branco, com o maior quantitativo de vagas.

No total, são:
  • 760 vagas para os cursos integrados
  • 240 vagas para os cursos subsequentes
  • 320 vagas para os cursos superiores

Segundo o edital, publicado na última semana, as inscrições para os cursos técnicos integrados e subsequentes seguem até o dia 6 de dezembro. Já para os cursos superiores, os candidatos podem se inscrever até o dia 21 de janeiro de 2025.

Nesta edição, são ofertadas 760 vagas para cursos técnicos integrados, que é uma modalidade de ensino destinada a estudantes que vão concluir o Ensino Fundamental em 2024 e iniciarão o Ensino Médio no ano que vem.

Vagas em cursos integrados ao ensino médio no Ifac

Já para os cursos subsequentes, destinados para pessoas que já concluíram o Ensino Médio e desejam se capacitar profissionalmente, são 240 vagas. Nessa modalidade, as formações têm duração de até dois anos.

Vagas em cursos subsequentes ao ensino médio no Ifac

Por fim, para o nível superior, o Ifac oferta 320 vagas para pessoas que já concluíram o Ensino Médio e desejam dar seguimento aos estudos e à carreira acadêmica. Os cursos em nível de bacharelado, licenciatura e tecnologia têm duração de até quatro anos.

Vagas em cursos de nível superior no Ifac

A seleção para os cursos técnicos será feita por avaliação do histórico escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para as vagas nos cursos superiores será utilizada a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2010 a 2024.

Os interessados podem se inscrever por meio do site selecoes.ifac.edu.br. Candidatos que não têm acesso à internet podem buscar os campi do Ifac e utilizar computadores da instituição.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José