IFAC divulga resultado final do Processo Seletivo para cursos técnicos 2015

Publicada nesta sexta-feira, dia 16, o resultado final dos sorteios públicos para os cursos técnicos do Instituto Federal para o primeiro semestre de 2015 em 11 municípios do Acre.

No mesmo edital foram convocados os primeiros 40 ocupantes de cada curso para que se apresentem para efetivar as matrículas no período de 19 a 26 de janeiro. Como dia 23, próxima sexta, é ponto facultativo em algumas unidades do IFAC, nesta data só estarão recebendo matrículas as unidades em Rio Branco, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Porto Acre.

A matrícula poderá ser efetuada pelo candidato, se maior de idade, ou seu representante legal, nomeado através de procuração particular, reconhecida em cartório. Em se tratando de candidatos aos cursos técnicos integrados, a matrícula deverá ser realizada, obrigatoriamente, por seu representante legal.

Os selecionados devem apresentar no Registro Escolar das Unidades os seguintes documentos: requerimento de matrícula preenchido conforme Anexo III do Edital nº 05, de 12 de dezembro de 2014; cópia e original do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente para os Cursos Técnicos INTEGRADOS e PROEJA, acompanhado da cópia autenticada ou cópia e original do Histórico Escolar; cópia e original do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente para os Cursos Técnicos SUBSEQUENTES, acompanhado da cópia autenticada ou cópia e original do Histórico Escolar (o certificado deve conter o carimbo do CORINES); cópia e original, ou cópia autenticada, da Certidão de Nascimento ou de Casamento;1 (uma) foto 3×4 recente;cópia e original, ou cópia autenticada, de documentos pessoais: RG, CPF, documento de quitação com o Serviço Militar (para pessoas do sexo masculino e maiores de 18 anos), Título de Eleitor e seu comprovante de quitação (obrigatório para os candidatos maiores de 18 e menores de 70 anos);cópia e original do comprovante de endereço atualizado, completo com CEP.

Ações afirmativas

Os candidatos classificados pela ação afirmativa (AF1) deverão entregar laudo médico oficial e original com o Código Internacional de Doenças (CID), ou cópia autenticada; os candidatos classificados por meio da ação afirmativa AF2, deverão apresentar o certificado e histórico escolar, bem como, apresentar o documento comprobatório de renda que atenda as especificações desta. Os candidatos classificados por meio das ações afirmativas AF3 e AF5, deverão apresentar documento se autodeclarando afrodescendentes, provenientes de povos indígenas ou pardos. Para a ação afirmativa AF3 será necessário apresentar documento comprobatório de renda que atenda as especificações desta.Os candidatos que cursaram o ensino fundamental ou médio em instituição estrangeira, deverão apresentar os certificados e/ou diplomas revalidados por uma instituição de ensino brasileira, conforme a legislação vigente. Os candidatos concorrentes às vagas, por meio das ações afirmativas AF4 e AF5 não precisam apresentar documentos comprobatórios de renda. Os candidatos classificados por meio da ação afirmativa AF4, deverão apresentar o certificado e histórico escolar que atenda as especificações desta.

Confira o EDITAL!

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima