Ifac assina termo de cooperação técnica com os 22 municpios acreanos

A coordenadora geral do Campus EaD Jailene Soares, esteve na sede da Associação dos Municípios do Acre AMAC – para apresentar aos prefeitos o Termo de Cooperação Técnica a ser firmado ente o Instituto Federal do Acre – IFAC e os Municípios do Estado.

Antes da assinatura do documento a Coordenadora apresentou aos gestores presentes dados referentes aos cursos de Ensino a Distância e cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino e Emprego-PRONATEC. Até o fim do primeiro semestre de 2014 mais de 800 certificados devem ser entregues para os alunos dos cursos do PRONATEC Campo e Urbano que já estão sendo executados desde 2013. A meta é que até o final de 2014 aproximadamente, ao menos 150 cursos distintos sejam ofertados totalizando 15 mil vagas distribuídas entre os 22 municípios do estado.

O termo de cooperação técnica trata da parceria a ser firmada, entre a Instituição Federal do Acre e os municípios para que os cursos sejam ofertadas em todas as cidades. O IFAC fica responsável pela oferta dos cursos, recursos didáticos e pedagógicos além de uma bolsa para as pessoas que tiverem acesso as vagas que devem ser selecionadas através dos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de cada município. Os gestores municipais, ficam encarregados pela seleção dos alunos bem como a oferta de espaço para as atividades educacionais.

Presente na reunião o presidente da AMAC e também Prefeito da Capital, Marcos Alexandre, destacou o trabalho da equipe do Campus EaD e PRONATEC, fez um agradecimento a parceria do IFAC e recomendou aos demais gestores a assinatura do termo para consolidar a política de educação nos municípios do estado.

“Quero primeiro parabenizar o IFAC através desta coordenação. Esta parceria e fantástica, é muito importante que esta política de educação chegue aos municípios, este é o tipo de parceria que a população só ganha. O IFAC está ofertando tudo, desde as aulas até as bolsas para quem participar dos cursos, então só temos ganho com este modelo de qualificação profissional chegando nas nossas cidades” destacou.

O prefeito de Capixaba Otávio Vareda, fez questão de assinar o termo e no ato, agradeceu a parceria com o município que tem pouco mais de 8 mil habitantes, destacou ainda a importância da proximidade das prefeituras com o instituto federal de educação, IFAC.

“Vou aqui fazer um agradecimento ao IFAC pela parceria e também pedir que continue chegando em nossos munícipios, esta parceria deve ser consolidada entre o IFAC e as prefeituras, isso é importante para que a nossa população tenha acesso a este modelo de educação oferecido”. Finalizou.

A coordenadora reiterou a importância desta parceria e destacou que o Campus sempre estará com as portas abertas aos gestores que estiverem dispostos a contribuir para o melhor desempenho da execução destes e demais projetos que também são disponibilizados pelo IFAC.

“Este um momento de concretizar nossa parceria, nossa meta é contribuir para a educação de todo o estado, por isso nós também devemos agradecer este momento e estaremos sempre à disposição para contribuir com a formação educacional da comunidade” finalizou a coordenadora

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima