Idoso, que já respondeu por abusar sexualmente da filha, é preso novamente por estuprar os netos no AC

Crianças têm 9, 5 e 6 anos de idade. Mandado de prisão foi cumprido na terça-feira (11).

Idoso é preso suspeito de estuprar os três netos na zona rural de Feijó — Foto: Asscom/PM-AC

Um idoso de 71 anos foi preso pela segunda vez por estupro no seringal Veneza, Rio Jurupari, zona rural de Feijó. Nessa terça-feira (11), ele foi presos suspeito de estuprar os netos – duas meninas de 9 e 6 anos de idade e um menino de 5 anos.

O delegado Railson Ferreira, responsável pelas investigações, disse que a polícia foi acionada pelo Conselho Tutelar há mais de um mês.

“De acordo com a investigação, o preso estava praticando crime de estupro de vulnerável contra três netos. Vale salientar que ele já foi preso no ano de 2016 pelo mesmo crime praticado na época contra sua filha que tinha apenas 13 anos de idade. Contudo, em 2017, ele foi posto em liberdade e voltou a delinquir. A informação foi repassada há mais ou menos um mês pela equipe do Conselho Tutelar, as polícias Civil e Militar estiveram no local, verificaram que de fato, ele voltou a praticar os crimes, só que agora contra os netos. As meninas de 9 e 6 anos de idade foram submetidas a exame de corpo de delito”, disse.

As meninas vítimas foram submetidas a exames de conjunção carnal e posteriormente as três vítimas foram colocadas em lares substitutos. O idoso passou por audiência de custódia, todavia sua prisão preventiva foi mantida e ele será encaminhado ao sistema prisional de Tarauacá.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre