fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Idoso morre atropelado por moto encima da faixa de pedestre na BR-364

Publicado

em

O acidente ocorreu na noite desta sábado (9). As informações colhidas no local com parentes, contam que a vítima identificada como Seu Antônio, trabalhava como marceneiro e teria saído pela manhã para trabalhar como fazia todos os dias.

Ele era morador do bairro belo jardim, precisava atravessar a Rodovia 364, quando já voltava do trabalho para a sua residência, o idoso identificado com o nome de Antônio Ferreira colégio de 57 anos, foi atropelado ao tentar atravessar a faixa de pedestre, nas proximidades do loteamento Santo Afonso no segundo distrito de Rio branco.

Segundo informações da testemunha que viu o acidente, disseram que a vítima estava encima da faixa de pedestre, quando um motoboy bateu no seu Antônio com o lado da motocicleta. O idoso foi arremessado ao solo alguns metros da colisão, o condutor não caiu e fugiu do local sem prestar assistência a vítima

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU, foi acionado e mandaram a viatura de suporte básico 06 para prestar os primeiros atendimentos, devido a gravidade do acidente foi enviada a viatura 01 de suporte avançado.

O idoso devido o impacto teve um traumatismo craniano encefálico (TCE), gravíssimo e foi preciso fazer uma manobra de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), mais nada mais puderam fazer a vítima já estava em óbito.

Familiares e amigos reclamaram da falta de iluminação da BR e acreditam ser uma das causas dos acidentes na localidade, pois não é o primeiro acidente registrado no local, uma mulher foi atropelada e morreu no pronto socorro de Rio Branco.

A polícia rodoviária Federal PRF, estiveram no local fazendo o isolamento da área até a chegada dos peritos do instituto médico legal IML, para fazer a perícia, e remover o corpo para realizar os exames cadavérico e depois entregar o corpo para a família.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Federal prende pedófilo acreano acusado de divulgar vídeos de abuso sexual infatil

Publicado

em

O investigado foi preso em flagrante por armazenar e disponibilizar conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (16), a operação Short Net, que visa combater o armazenamento e divulgação de conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Rio Branco/AC, expedido pela 2ª Vara da Infância e Juventude local.

A investigação teve início em março de 2024 a partir de notícia de crime encaminhada à PF.

O trabalho visou encontrar outros elementos que ratifiquem a participação do suspeito nos delitos em apuração, o que poderá resultar em novas diligências e na identificação de outros envolvidos nas práticas criminosas.

Na ação, o investigado foi preso em flagrante por armazenar e disponibilizar conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil prende traficante de drogas e membro de organização criminosa em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio dos policiais da delegacia de Cruzeiro do Sul, prenderam na manhã desta quinta-feira, 16, um homem das iniciais M.S.R, conhecido no mundo do crime pelo vulgo de “sorriso da morte”. O homem foi preso no bairro Vale dos Buritis.

De posse de um mandado de busca e apreensão, emitido pelo Poder Judiciário, os policiais encontraram uma razoável quantidade de entorpecentes em posse do investigado e uma balança de precisão, além de apreender o celular dele, cujo conteúdo será imprescindível para a continuidade das investigações.

Os investigadores também aduzem que o homem faz parte de uma organização criminosa que atua na região, tendo um papel importante na distribuição de drogas no bairro em que mora. Desta forma, a Polícia Civil prendeu mais traficante e avança no combate ao tráfico de drogas na região do Juruá, ao tirar de circulação traficantes e grandes quantidades de entorpecentes.

Comentários

Continue lendo

Geral

Operação “Hegemonia” da Polícia Civil do Acre resulta em prisões e apreensões contra o crime organizado

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 16, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), deflagrou a operação “Hegemonia”, uma ação contundente contra o crime organizado que visa desmantelar redes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A operação, que mobilizou uma equipe de agentes especializados, resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva. Além disso, foram apreendidos mais de R$ 50 mil em dinheiro, uma arma de fogo e quatro celulares que serão submetidos a perícia para análise de dados.

“O objetivo da operação “Hegemonia” é combater as estruturas do crime organizado, desarticulando suas operações ilícitas e promovendo a segurança da população. A ação não se limitou ao território do Acre, estendendo-se também às cidades de Rondônia e Santa Catarina. Das oito prisões realizadas, uma foi efetuada em Santa Catarina, e as outras sete em Rio Branco, demonstrando a abrangência e o alcance das atividades criminosas desbaratadas pela operação”, disse o delegado titular da DRACO/ AC, José Adonias Gomes.

A autoridade policial destacou a importância do trabalho conjunto entre as forças policiais e a determinação em enfrentar o crime organizado. “A operação ‘Hegemonia’ é mais um passo decisivo no combate à criminalidade, demonstrando o compromisso das autoridades em garantir a ordem pública e a segurança dos cidadãos”, enalteceu.

A Polícia Civil do Acre ressalta que as investigações prosseguirão para identificar outros envolvidos e desmantelar completamente as estruturas criminosas, reiterando seu compromisso com a justiça e a paz social.

A operação “Hegemonia” representa mais um duro golpe contra o crime organizado, reforçando a determinação das autoridades em promover a segurança e o bem-estar da população.

Comentários

Continue lendo