José Rocha de Melo, de 67 anos, tentou ultrapassagem, perdeu o controle da moto e foi esmagado na região abdominal; PRF atendeu a ocorrência
Um grave acidente de trânsito resultou na morte do motociclista José Rocha de Melo, de 67 anos, na manhã deste sábado (5), na BR-364, nas proximidades do bairro Santo Afonso, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com testemunhas, José conduzia uma motocicleta Yamaha YBR 125 Factor, de cor vermelha e placa OXP-7609, no sentido Rio Branco–Porto Velho, quando tentou ultrapassar uma carreta de transporte de gás. Durante a manobra, o idoso perdeu o controle da moto, caiu e acabou sendo atropelado pelo veículo pesado, que o atingiu na região abdominal.
O motorista da carreta permaneceu no local após o acidente. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviaram ambulâncias de suporte básico e avançado. Os socorristas tentaram reanimar a vítima por cerca de 30 minutos, mas José não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e isolou a área para a realização dos procedimentos necessários. Apesar da gravidade do acidente, a perícia não foi realizada no local. O condutor da carreta foi liberado após prestar esclarecimentos.
A motocicleta foi recolhida e entregue aos familiares da vítima. O caso deve ser apurado pelas autoridades competentes.