Aldemir Marques de Pinho ajudava o filho na limpeza de terreno quando resolveu atear fogo para ‘agilizar’ o processo e as chamas se alastraram. Ele teve o rosto, pés e braços queimados.
O idoso Aldemir Marques de Pinho, de 65 anos, morreu na tarde desse domingo (2) enquanto tentava apagar um incêndio em vegetação em uma propriedade rural no Km 5 da Rodovia AC-40, na zona rural de Plácido de Castro, interior do Acre.
Um filho da vítima procurou a polícia e relatou que Pinho estava em sua propriedade fazendo a limpeza do local e, para agilizar o processo de limpeza, o idoso resolveu atear fogo em uns restos de madeira que estavam no quintal.
No entanto, o incêndio acabou saindo do controle e o filho saiu do local para pegar um balde com água para ajudar a apagar o fogo. Ainda segundo a polícia, o filho informou que quando retornou, cerca de 5 minutos depois, seu pai estava caído e já sem vida.
O idoso teve parte do rosto, pés e braços queimados. O filho informou que o pai tinha problema cardíaco e hipertensão arterial e que ele pode ter sofrido um mal súbito enquanto tentava controlar as chamas.
O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Leal (IML) de Rio Branco para passar pelos devidos exames e foi liberado para a família nesta segunda-feira (3).