Extra

Idoso é executado a tiros dentro de mercearia na Baixada da Sobral

O comerciante Leônidas Gomes de Lima, de 69 anos, foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (3), enquanto trabalhava em sua mercearia, no bairro Bahia Velha, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco (AC).

De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens ainda não identificados chegaram em uma motocicleta e invadiram o estabelecimento pela lateral. Ao se aproximarem da entrada da Mercearia Nova Vida, os suspeitos efetuaram vários disparos contra o idoso, que foi atingido por pelo menos três tiros nas costas. Em seguida, a dupla fugiu do local sem deixar pistas.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e chegou rapidamente com uma ambulância de suporte avançado, mas os socorristas apenas puderam constatar o óbito de Leônidas no local.

O 1º Batalhão da PM esteve presente para isolar a área e permitir o trabalho da perícia técnica. Os militares ainda realizaram buscas na região na tentativa de localizar os autores do crime, mas ninguém foi preso até o momento.

A motivação do assassinato ainda é investigada, mas a polícia trabalha com a hipótese de vingança, considerando o modo como o crime foi executado.

O caso está sendo apurado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Publicado por
Alexandre Lima