Na noite desta sexta-feira (18), o idoso José Roberto de Aquino Fidelis, de 62 anos, foi encontrado morto dentro de sua residência, localizada na Rua Antônio Pessoa Jucá, em frente à Escola Joelma Oliveira de Lima, no bairro Montanhês, em Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo foi descoberto por um compadre da vítima, Manoel de Lima, que estranhou o sumiço de José e decidiu ir até sua casa. Ao arrombar a porta, encontrou o idoso caído no chão do quarto, já sem vida.
Segundo relatos de vizinhos, José Roberto havia sido visto pela última vez no fim da tarde de quinta-feira (17), por volta das 17h, enquanto tomava tereré em frente à sua casa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local. O médico da equipe confirmou o óbito.
Policiais militares do 3º Batalhão isolaram a área para os procedimentos da perícia técnica. Conforme o perito criminal, o corpo não apresentava sinais visíveis de violência. Após os trabalhos, o Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção para exames cadavéricos.
A causa da morte será confirmada somente após a emissão do laudo necroscópico, que deve ser concluído em até 30 dias. Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil estiveram no local e colheram informações preliminares. O caso poderá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).