Por Iryá Rodrigues, G1 AC
O idoso Ruderval Pessoa Sampaio, de 60 anos, foi encontrado morto a facadas, na tarde de segunda-feira (6), no quilômetro 93 da Rodovia AC-90, na Estrada Transacreana, zona rural de Rio Branco.
A polícia foi acionada por volta das 14h após dois homens acharem Sampaio já sem vida caído na estrada. Uma equipe do 1ª Batalhão da Polícia Militar do Acre (PM-AC) esteve no local, mas não conseguiu informações sobre o que teria ocorrido.
“Esse tipo de ocorrência naquela região é complicado por conta da distância e acaba que quando chega para a gente não tem muitas informações. Sabemos que foi vítima de arma branca, tinha 60 anos e então, provavelmente, foi por conta de alguma briga. Mas, ele já foi encontrado morto. Ele era conhecido como ‘Barbicha’”, disse a major Jokebed Lima, subcomandante do batalhão.
O local foi isolado para o trabalho da perícia e agentes dos Instituto Médico Legal (IML) levaram o corpo de Sampaio para a sede para os procedimentos cabíveis.
O delegado responsável pelo caso, Cristiano Bastos, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que possivelmente o crime teria ocorrido em outro local e a vítima foi deixada na estrada.
“Não havia testemunhas no local, então estamos conversando com familiares para descobrir a motivação. Ainda não há suspeitos”, disse o delegado.