Idoso de 66 anos é preso suspeito de furtar mais de 18 mil litros de combustível de distribuidora na capital do Acre

Crime estaria sendo praticado há três meses. Prisão ocorreu no momento em que suspeito descarregava diesel em uma distribuidora e polícia constatou furto de mais de 1,8 mil litros apenas nessa segunda (14).

Um idoso de 66 anos foi preso suspeito de furtar mais de 18 mil litros de combustível de uma distribuidora de Rio Branco, capital do Acre. A prisão ocorreu na manhã dessa segunda-feira (14) por equipes policiais da 1ª Regional de Polícia Civil.

A polícia informou que o idoso se aproveitava do momento da entrega do combustível para praticar o crime. Ele teria modificado o mecanismo do caminhão tanque e, assim, desviava parte do diesel do estabelecimento.

Na hora da prisão, inclusive, o suspeito descarregava combustível no estabelecimento e a polícia constatou o furto de mais de 1,8 mil litros de diesel, avaliado em R$ 10 mil. Ele foi preso em flagrante, levado para a delegacia e liberado após o pagamento de fiança.

As investigações apontam que o crime vinha sendo praticado há três meses. Segundo a polícia, a empresa descarrega diesel uma vez por semana na distribuidora e em toda entrega havia desvio.

O delegado Yvens Dixon, responsável pelas investigações, destacou que agora o trabalho investigativo vai tentar identificar se outros motoristas estão envolvidos no esquema e quem recebia o combustível. Dixon disse também que o idoso negou o crime.

“A prisão em flagrante foi ontem [segunda, 14], mas as investigações ainda continuam porque já foi percebido que o crime ocorria há algum tempo. A empresa identificou cerca de R$ 100 mil reais de prejuízo”, confirmou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre