Idoso agita restaurante de Brasiléia ao interpretar música da banda Os Incríveis, da década de 1960

João Renato Jácome

Uma cena contagiante repercute nas redes sociais neste final de semana, após o médico Tufic Mizael Saadi Filho, com mais de 40 anos de profissão, interpretar a música “Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles E Os Rolling Stones”, do grupo Engenheiros Do Hawaii, no palco de um restaurante de Brasiléia, no interior do Acre.

A apresentação musical já tem centenas de visualizações, e mostra o idoso cantando e chamando a o público do restaurante para cantar junto com ele. Tufic é acompanhado por uma criança, que dança e tenta interpretar a música gravada pela primeira vez na década de 1960, pela banda Os Incríveis, em homenagem aos fãn dos Beatles e Rolling Stones.

HISTÓRIA DA MÚSICA – “Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones” é uma canção de rock brasileira gravada em 1967 pela banda Os Incríveis, presente no álbum Para os Jovens Que Amam os Beatles, os Rolling Stones e… Os Incríveis.

A canção é a versão em português, de Brancato Júnior (na época empresário da banda), da canção italiana C’era un ragazzo che come me amava i Beatles e i Rolling Stones, composta por Franco Migliacci e Mauro Lusini, e gravada por Gianni Morandi em 1966.

A canção fala de um jovem estadunidense, guitarrista, que teria sido convocado para a Guerra do Vietnã, e que perdeu sua juventude, seu futuro como músico e sua vida na guerra (“Ao seu país não voltará, pois está morto no Vietnã”), e em cujo peito, sem coração, restaram apenas duas medalhas.

A música relata a repulsa dos jovens à guerra, seus aspectos trágicos e brutais, dizendo que o guitarrista viu gente morta, amigos caindo ao chão e ficando para trás, até que chegou a sua vez.

Em 1990 a canção ganhou uma versão cover da banda Engenheiros do Hawaii, presente no álbum O Papa É Pop, e a banda KLB também a regravou em seu álbum de estúdio, KLB Bandas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Noticias da Hora

Notícias recentes