Por Iryá Rodrigues, G1 AC
A idosa Maria Heraclito Afonso, de 78 anos, uma das pessoas que sobreviveram ao acidente entre um carro de passeio e uma caminhonete que explodiram, passou por uma cirurgia e está no Pronto-Socorro de Rio Branco. A informação foi confirmada pelo diretor da unidade, Areski Peniche.
________________
________________
O acidente ocorreu no km 14 da BR-317, na Estrada do Pacífico, interior do Acre, nesta sexta-feira (27). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF-AC), um dos veículos que explodiu durante a colisão carregava duas botijas de gás e um garrafão de combustível.
Edvana Dominguez do Amaral, de 45 anos, e a neta dela, de 5 anos, que estavam no carro de passeio, morreram carbonizadas após os dois veículos explodirem no acidente. Na caminhonete, estavam Maria Heaclito, o marido, José Tolentino Afonso, de 78 anos, e a filha deles, Eliana Maria Pessoa, de 39 anos.
O idoso foi avaliado e, após descartada a possibilidade de cirurgia, permanece em observação no PS.
Já a filha do casal teve queimaduras e foi atendida no Hospital Regional do Alto Acre Wildy Viana, em Brasileia.
Ainda segundo a PRF-AC, o carro de Edvana Dominguez estava na contramão e teria batido de frente com a caminhonete que os idosos e a filha estavam. A polícia acredita, a princípio, que Edvana tentou desviar de algum obstáculo, perdeu o controle do veículo, e acabou invadindo a contramão na rodovia.
A caminhonete da família ainda teria desviado para o acostamento, porém, foi atingida de frente pelo outro carro. A PRF-AC revelou também que a caminhonete levava duas botijas de gás e um garrafão de combustível.
A polícia acrescentou ainda que Edvana e a neta estavam com cinto de segurança e não conseguiram sair do veículo. Já Eliana Maria conseguiu retirar os pais de dentro da caminhonete.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Acre foi até o local para apagar as chamas dos veículos.